Porto Velho/RO, 01 Dezembro 2023 12:36:12
RONDÔNIA

Vídeo: Câmera registra jovem sendo executado com três tiros na zona Leste de Porto Velho

"Foi o diabo que mandou matar ele", diz suspeito do crime

Por Redação SGC
A- A+

Publicado: 17/11/2023 às 12h02min | Atualizado 17/11/2023 às 12h04min

Reprodução

O jovem de 18 anos identificado como Gustavo Henrique Faustino Carvalho foi executado com três tiros. O crime ocorreu na rua Antônio Violão com rua Paulo Pinheiro, bairro Tancredo Neves na zona Leste de Porto Velho (RO), na tarde da última quinta-feira (16).

Uma câmera de monitoramento registrou o momento que o criminoso chega de bicicleta e atira contra o rapaz por três vezes. Os tiros atingiram a perna, tórax e cabeça da vítima. Moradores da região contaram que ouviram os disparos e ao saírem de casa viram o corpo caído no chão.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também. Os policiais encontraram um revólver calibre 38 próximo do corpo. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido pelo rabecão ao IML (Instituto Médico Legal). A Polícia Civil investiga o caso.

“Foi o diabo que mandou matar ele”, diz suspeito do crime

Agentes da 1ª DERCCV (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida) prenderam em flagrante, Paulinho, de 29 anos, que confessou ter executado o jovem Gustavo Henrique Faustino Carvalho, ainda no dia do crime.

Segundo a PM, suspeito ainda tentou negar, mas a polícia o mostrou no vídeo onde ele aparece cometendo o homicídio. Em seguida, ele confessou. Paulinho ainda disse para os policiais que ele estava sob efeito de entorpecente e que foi o diabo quem mandou matar o rapaz.

O suspeito tem passagem pela polícia pelo crime de roubo.

Vítima foi assaltada no dia anterior

Gustavo Henrique Faustino Carvalho foi vítima de um assalto na última quarta-feira (15). Na ocasião, três bandidos armados renderam três jovens durante um roubo no Skate Parque, no bairro Cuniã, na zona Leste de Porto Velho.

Segundo as vítimas, os criminosos estavam armados e ameaçavam atirar. Eles anunciaram o assalto e começaram a subtrair duas bicicletas, três celulares e um cordão.

Logo depois os criminosos fugiram. Os jovens acionaram a PM (Polícia Militar). Os policiais foram ao local, fizeram diligências, mas nenhum dos bandidos foi preso ou identificado.

Conforme informações preliminares, na tarde da última quinta-feira, Gustavo Henrique teria ido ao condomínio popular Porto Madero para tentar recuperar o celular.



Deixe o seu comentário