BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

VÍDEO: Detentos estão amotinados e planejam rebelião em Vilhena

Detentos não respondem chamada nominal e ficam sem banho de sol

Publicado: 09/07/2019 às 12h13
Atualizado: 09/07/2019 às 12h14


Estão circulando em grupos de WhatsApp, alguns vídeos mostrando a tensão no presídio Cone Sul, em Vilhena, onde um grupo de apenados está amotinado desde a última quinta-feira, 04. As imagens mostram alguns detentos no pátio, enquanto gritos são ouvidos do lado de dentro da unidade. Há suspeitas de que estejam planejando uma rebelião.

O jornal Folha do Sul on Line confirmou, junto a um agente penitenciário, que o motim, de fato, acontece no local há quatro dias. O profissional de segurança pública, porém, explicou que o ato é diferente de rebelião. “Eles gritam e se recusam a sair das celas, o que é comum, mas não há nenhum ato de violência”.

O agente penitenciário acrescentou que, além de não saírem das celas, os detentos não respondem à chamada nominal e, por isso, nenhuma atividade pode ser feita, o que inclui o banho de sol. “Essa é uma opção deles, pois todos sabem as regras”.

Segundo a familiar de um dos presos, o motim seria motivado pelos castigos aplicados aos detentos, que estariam sem energia e impedidos de receber produtos levados pelas família.

Por Folha do Sul

Deixe o seu comentário