Porto Velho/RO, 27 Março 2024 09:09:44
VARIEDADES

Vídeo: escalador filma a própria queda de 18 metros

Escalador tentava uma nova via sem equipamentos de segurança nos EUA

Por gooutside
A- A+

Publicado: 08/05/2019 às 17h11min

Um escalador norte-americano caiu de uma altura de 18 metros enquanto tentava uma nova via na formação rochosa chamada Flatirons no oeste dos Estados Unidos. O fato curioso é que ele capturou o vídeo de sua queda em uma câmera GoPro, que estava acoplada à cintura.

Kyle Walker, 26, ficou gravemente ferido depois da queda que sofreu no dia 16 de abril. Ele quebrou os dois pulsos, oito costelas, a pélvis e perfurou um pulmão. Mas ele disse ao jornal local Denver Post que está prestes a ter alta hospital.

“Estou muito bem, apesar do longo caminho de recuperação à frente”, escreveu Walker em um e-mail. “Eu estou saindo da reabilitação amanhã e me recuperando surpreendentemente rápido.”

Kyle disse que estava tentando escalar o Flatirons há centenas de vezes antes, quando decidiu tentar uma nova via. No meio do último movimento, o escalador percebeu que estava muito cansado e que não conseguiria um lugar de descanso. “De repente, meu pé escorregou e caí em queda livre antes mesmo de perceber o que estava acontecendo”, afirmou o escalador ao jornal.

O norte-americano disse que acabou caindo em um barranco. Ele ficou por cerca de uma hora inconsciente até ser encontrado por uma pessoa que estava na região. Equipes de resgate foram acionadas e imobilizaram o jovem para a evacuação técnica vertical.

Veja o vídeo:



Deixe o seu comentário