Porto Velho/RO, 19 Março 2024 18:37:02
PLANTÃO DE POLÍCIA

VÍDEO: POLICIAIS ARROMBAM PORTA E SALVAM IDOSO ACAMADO E FILHO CEGO DE MORREREM QUEIMADOS

Uma guarnição de policiais que compõem a Força tática do 1° BPM, composta pelo SGT PM VIDAL, CB PM HALISSON , SD PM JANAINA E SD PM..

Por Alex Fontes / Jocenir Santanna
A- A+

Publicado: 22/08/2019 às 10h53min | Atualizado 22/08/2019 às 10h59min

Uma guarnição de policiais que compõem a Força tática do 1° BPM, composta pelo SGT PM VIDAL, CB PM HALISSON , SD PM JANAINA E SD PM J. LIMA salvaram a vida de um idoso acamado de 67 anos e do seu filho de 45, que é deficiente visual, na tarde desta quarta-feira, 22, ao arrombarem a porta de uma residência localizada na Rua Raimundo Cantuária, Bairro Jardim Santana, em Porto Velho para averiguar ocorrência de um incêndio no imóvel.

Os policiais estavam atuando na Operação Ponto Certo quando avistaram uma residência sendo consumida pelo fogo e desembarcaram rapidamente e quando arrombaram a porta encontraram duas pessoas dormindo em uma cama na casa que já estava sendo tomada pelo fogo e pela fumaça. As chamas na pequena residência também estavam provocando curto circuito na rede elétrica, o que elevou o grau de perigo, tanto para os destemidos policiais quanto para os próprios moradores, que já estavam sendo afetados pela fumaça tóxica no ambiente.

 

VEJA O VÍDEO:

 

Mesmo diante do calor do fogo e sem os equipamentos necessários, os policiais enfrentaram as chamas e conseguiram retirar de dentro da casa o idoso ELIAS DIONIZIO DE ALMEIDA, 67 anos de idade, e o filho RONILDO OLIVEIRA MACHADO, 45 anos de idade e com deficiência visual no olho esquerdo.

A operação de resgate precisou ser feita com muita cautela, haja vista que o Senhor de idade apresentava dificuldade para locomoção e a outra vítima, apresentava deficiência visual, mas foi feita com sucesso.

Depois de resgatadas as vítimas, os policiais conseguiram controlar o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros usando baldes com água. As vítimas resgatadas foram atendidas pela ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital, onde passaram por exames e foram medicados.

Todos os móveis, roupas e utensílios domésticos das vítimas foram consumidos pelo fogo.



Deixe o seu comentário