Porto Velho/RO, 28 Março 2024 06:58:56
Diário da Amazônia

VÍDEO: Gritos de socorro foram ouvidos nos escombros em Fortaleza

No vídeo, é possível escutar um morador gritando. Os bombeiros localizaram, até o momento, um corpo. Há informações de até 15 soterrados

A- A+

Publicado: 15/10/2019 às 16h53min

Foto: Reprodução

Um vídeo feito por testemunhas registrou o momento de desespero de pessoas que ficaram soterradas no desabamento do prédio em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (15/10/2019).

Nas imagens, é possível ouvir um morador pedindo socorro enquanto uma mulher, do lado de fora, pergunta se já acionaram a companhia elétrica para desligar a energia. “Não se mexa”, grita.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, há pessoas com vida soterradas no local onde a estrutura desabou. Algumas delas mantêm contato com parentes por meio do telefone celular.

Os bombeiros acreditam que entre 10 e 15 vítimas estão sob os escombros. Até o momento, oito foram resgatadas e um corpo encontrado.

Outro vídeo que circula nas redes sociais mostra a condição das colunas de sustentação do prédio. Compartilhada por um morador do edifício, a gravação mostra as colunas desgastadas da estrutura que ruiu. “Tragédia anunciada”, diz na descrição do vídeo postado no Twitter. Ao jornal Diário do Nordeste, o homem conta ter se assustado com a situação do prédio. Segundo ele, a intervenção não foi comunicada aos condôminos.

O Corpo de Bombeiros informou que ainda não há um número exato de vítimas. De acordo com relatos de testemunhas da tragédia, moradores foram vistos dentro do edifício pouco antes do desabamento – muitos deles correram após os primeiros tremores.



Deixe o seu comentário