Porto Velho/RO, 26 Março 2024 00:24:21
Diário da Amazônia

Vídeo mostra o desespero das pessoas no navio de cruzeiro; veja

Passageiros que estavam a bordo da embarcação foram resgatados; na web, vídeos mostram cenas de desespero e móveis sendo arrastados

Por IG
A- A+

Publicado: 24/03/2019 às 15h33min

Foto divulgação

O cruzeiro que teve uma falha mecânica neste sábado (23) e ficou à deriva com mais de 1,3 mil passageiros a bordo em Hustadvika, na Noruega, conseguiu religar três dos seus quatro motores na manhã deste domingo (24). No entanto, a embarcação Viking Sky não conseguiu se mover sozinha e precisou ser rebocado, chegando à terra na tarde deste domingo (24).

Os cerca de 1,3 mil passageiros começaram a ser evacuados do navio, um a um, neste sábado. Neste processo, apenas 479 pessoas chegaram a ser resgatadas, antes do navio ser rebocado e chegar a um porto da Noruega hoje. Dos passageiros, 20 foram hospitalizadas e, segundo a televisão pública norueguesa NRK , três vítimas do cruzeiro estão em estado grave.

De acordo com o serviço de emergência norueguês, depois que parte dos motores foram religadas, foi rebocado para o porto mais próximo. A embarcação Viking Sky enviou um sinal de socorro ontem devido a “problemas no motor com o mau tempo”, segundo as equipes de resgate.

Mesmo com o reboque , a operação de evacuação dos passageiros continuou na manhã deste domingo. O procedimento contou com a ajuda de quatro helicópteros, segundo Per Fjeld, porta-voz do centro de emergência. Quando rebocado, o navio ainda tinha cerca de 900 pessoas a bordo.

De acordo com a agência Reuters, por volta das 16h30 (11h30 de Brasília) de ontem, uma centena de pessoas foram evacuadas do cruzeiro e, na ocasião, não havia informações sobre feridos.

O cruzeiro Viking Sky, de propriedade da Viking Ocean Cruises, foi construído em 2017 e pode acomodar 930 pessoas, de acordo com o site da empresa. Pelas redes sociais, diversos tripulantes têm postado fotos e vídeos do acidente.

Veja os vídeos da tripulação em desespero:

 

Vídeo mostra o desespero das pessoas no navio de cruzeiro; veja



Deixe o seu comentário