BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Vídeo: policiais arrancam bebê dos braços da mãe

Policiais de Nova York retiram a força um bebê no colo de uma mãe que aguardava atendimento em um centro de assistência social na..

Publicado: 11/12/2018 às 11h31

Policiais de Nova York retiram a força um bebê no colo de uma mãe que aguardava atendimento em um centro de assistência social na última sexta-feira (7). As informações são do jornal “The New York Times”.

Como o local estava lotado, Jazmine Headley aguardou ser atendida sentada no chão com o filho de um ano e meio por cerca duas horas. Como ela recusou deixar o local, os policiais foram chamados.

Um vídeo mostra Jazmine tentando impedir que os policiais retirassem a criança dos seus braços. Ela gritou várias vezes durante a abordagem: “Vocês estão machucando meu filho”. A cena chocou as pessoas que estavam no local.

Segundo o jornal “The New York Times”, a mulher foi acusada de obstruir a administração governamental, de invasão de propriedade e resistência à prisão colocando em risco o bem-estar de uma criança.

Ela permanece presa e a criança está sob cuidado dos familiares. A fiança não foi solicitada e os promotores buscavam funcionários de Nova Jersey para “acelerar sua libertação”

Diversas autoridades criticaram a ação truculenta dos policiais. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, classificou o incidente como perturbador.


James P. O’Neill, do Departamento de Polícia de Nova York, também classificou o vídeo como “muito perturbador” e disse que a polícia está investigando. “Fomos chamados para uma situação caótica, e estamos analisando todos os vídeos disponíveis para determinar por que certas decisões foram tomadas”, disse O’Neill no Twitter.

Por BBC News

Deixe o seu comentário