Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:33:34
PLANTÃO DE POLÍCIA

VÍDEO: Traficantes usam caixões com “vítimas de Covid-19” para transportar droga

Caixões com 300 kg de maconha são apreendidos em Goiás

A- A+

Publicado: 16/06/2020 às 11h50min | Atualizado 16/06/2020 às 11h54min

Foto: Divulgação

Um motorista de 22 anos foi preso na madrugada da segunda-feira (15) em Jataí (GO), a 300 km de Goiânia, com 300 kg de maconha escondidos em caixões. O condutor disse aos policiais que estava levando pacientes mortos por covid-19. A apreensão aconteceu durante uma operação na BR-060, que liga Brasília à fronteira do Paraguai, no trecho em Jataí.

O carro funerário, com um desenho similar aos utilizados por empresas do tipo, mas sem inscrições, foi parado pela Polícia Militar. Segundo os policiais, o condutor demonstrou nervosismo ao ser abordado. Ele disse que saiu de Ponta Porã (MS) e seguia com dois corpos de vítimas da covid-19 para Goiânia.

Os militares desconfiaram e pediram a documentação necessária para o transporte dos cadávares. Como não havia nenhum papel, a fiscalização dentro do veículo aconteceu. Os caixões estavam embalados em papel-filme. Ao abrir os caixões, os PMs encontraram aproximadamente 300 kg de maconha.

O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia de Jataí, onde foi autuado por tráfico de drogas. Ele foi detido em uma unidade prisional não divulgada, e pode cumprir pena de até 15 anos de prisão. A Polícia Civil agora comanda a investigação.

O “disfarce” foi planejado para tentar evitar uma abordagem policial. A suspeita é que o homem faça parte de uma quadrilha de tráfico de drogas entre Mato Grosso do Sul e Goiás. O entorpecente teria vindo do Paraguai.

Veja o vídeo:



Deixe o seu comentário