Porto Velho/RO, 26 Março 2024 12:58:55
PLANTÃO DE POLÍCIA

Vídeos: criminosos executam sargento e são liberados em audiência

Três dos quatro presos suspeitos de envolvimento na morte do sargento reformado da Polícia Militar Luís Carlos da Silva Castro, 56, em..

Por A Crítica / Portal do Holanda
A- A+

Publicado: 23/06/2019 às 10h33min | Atualizado 23/06/2019 às 10h52min

Três dos quatro presos suspeitos de envolvimento na morte do sargento reformado da Polícia Militar Luís Carlos da Silva Castro, 56, em uma loja na Zona Leste de Manaus na quarta-feira (19), foram soltos após audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (21). Familiares do sargento tentaram agredir o trio enquanto eles saíam do Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Sul de Manaus, depois da audiência.

Joelson Ferreira Soares, 21; Marcley Moraes de Souza, 20; e Charles Sanches Morais, 27, foram os três liberados. No termo da audiência, a juíza de Direito da Custódia Ana Paula de Medeiros Braga afirma ter vislumbrado a presença de “vícios” na soma da prova de materialidade do crime e indícios de autoria.

Já Josué Ferreira Soares, 19, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Josué foi quem efetuou o primeiro dos mais de dez disparos que atingiram o sargento.

Confusão na saída do Fórum

Após a audiência de custódia Fórum Ministro Henoch Reis, familiares do sargento Luís Carlos da Silva Castro tentaram agredir o trio que foi solto. Os três correram para tentar fugir. Um dos suspeitos entrou em táxi que teve um dos vidros quebrados por uma pessoa que tentava atacá-los.

Quando ainda estava no estacionamento do Fórum, o grupo chegou a afirmar a imprensa que estava sendo liberado para que eles fossem mortos nas ruas.

O crime

O sargento Luiz Carlos da Silva Costa foi morto a tiros em frente à loja TV Lar, local que ele trabalhava como vigilante, localizada na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, Zona Leste.

A polícia militar informou que ele foi morto em um latrocínio (roubo seguido de morte).Segundo o comandante da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Victor Melo, por volta das 18h10 de quarta-feira (19), a loja estava sendo fechada quando três homens chegaram na porta, encontraram o sargento, que faria segurança para o estabelecimento, roubaram a arma e deram vários tiros nele, que veio a óbito no local.Imagens das câmeras de segurança mostram que um homem de camisa vermelha e calça jeans azul, chega correndo em direção à porta da loja, aponta uma arma para a vítima e tenta puxar a que estava na cintura do sargento. O sargento segura a arma que estava apontada para ele e há um disparo que o atingiu.Mais um homem, de camisa branca, bermuda azul e boné verde atira contra ele. O sargento acaba caindo no chão. Então mais um homem de camisa cinza, calça jeans azul e boné preto chega. Os três homens atiram várias vezes contra ele, roubam a arma e saem correndo em direção a um posto de gasolina que fica ao lado da loja.

Já nesta sexta-feira, os bandidos foram liberados após audiência de custódia:



Deixe o seu comentário