Porto Velho/RO, 20 Março 2024 10:27:12
Diário da Amazônia

VÍDEOS: SEVIC apreende cocaína camuflada em obra de arte em RO

O SEVIC – Serviço de Investigação e Captura compostos de Policiais Civis da Delegacia Regional de Policia Civil Guajará-Mirim-RO, na..

A- A+

Publicado: 13/08/2019 às 11h02min | Atualizado 13/08/2019 às 11h03min

O SEVIC – Serviço de Investigação e Captura compostos de Policiais Civis da Delegacia Regional de Policia Civil Guajará-Mirim-RO, na noite desta segunda-feira (12) em operação policial na BR 425, realizando abordagens com o objetivo de coibir o transito de motocicletas furtadas e roubadas, como também o tráfico de drogas, momento que abordaram na altura do KM 11, um veiculo UBER que tinha como destino o município de Porto Velho-RO.

assista o vídeo:

No veiculo tinha três passageiros,  e o elemento que foi identificado com Tiago S. P, 23 anos, morador de Guajará-Mirim-RO, apresentou como pertences que estava levando para a capital, obras de artes, tipo quadro (pinturas rusticas), sendo que os quadros apresentavam pinturas “frescas” e estavam acondicionadas em papelão envoltos em fita adesiva.

Os Policiais Civis logo desconfiaram(faro policial) pois os quadros apresentavam que foram recém pintados e da forma que foram acondicionados, as pinturas seriam danificadas, sendo que os Policiais resolveram perfurar um dos quadros, e na ação foi descoberto que no interior do quadro estava camuflada cocaína.

Logo o passageiro confessou que os cinco quadros estavam com cocaína no seu interior,  que teria recebido nesta tarde de um boliviano no porto oficial, e teria que levar os quadros até Porto Velho-RO, onde ia entregar para um homem que não conhece na Rodoviária, e por este serviço ganharia o valor de R$ 1.000,00 (Mil Reais). Foi apreendido ainda com o passageiro o valor de R$ 1.400,00. Os quadros foram encaminhados para a POLITEC – Pericia Técnica onde foi constatada a autenticidade da droga (cocaína) que auferiu o peso de 4.470,00 (quatro quilos e quatrocentos  e setenta gramas). Tiago foi flagranteado por tráfico de drogas e encaminhado posteriormente encaminhado ao Presidio Masculino de Guajará-Mirim-RO, onde ficará a disposição da justiça.

A reportagem apurou que o Delegado Regional de Policia Civil, Dr. Milton Santana da Silva, determinou ao novo Chefe do SEVIC que intensificasse os trabalhos de combate ao crime na região da fronteira, sendo que a equipe apresentou em pouco tempo resultado positivo e tem alcançado alto índices de prisões, elucidações de furtos/roubos, recuperação de veículos, apreensão de drogas, fechamento de bocas de fumos, bem como a identificação das quadrilhas que roubam celulares e motos no município, com o objetivo principal de prender os meliantes em flagrante.

Assista o vídeo 2:

 

 



Deixe o seu comentário