Porto Velho/RO, 25 Março 2024 15:59:34
Diário da Amazônia

Vila DNIT sofre falta de água durante a pandemia

Moradores da Vila DNIT sofrem meses com a falta de água no local

A- A+

Publicado: 22/06/2020 às 17h54min

Foto: Roni Carvalho

Os moradores da Vila DNIT que fica localizada após a ponte do Rio Madeira na BR-319 reclamam da falta de água na em plena pandemia. De acordo com a população o local não recebe água tratada há meses. Além da falta de água os moradores também reclamam do mau cheiro do esgoto a céu aberto no local.
Fernando Sobrinho é morador e representante da Vila DNIT conta que os moradores da vila convivem com esses dois problemas. “Temos o problema do esgoto entupido, o problema de abastecimento de água que não atende a comunidade. Pagamos R$ 30,00 por mil litros de água de carro pipa”, disse.
O morador também criticou a obras de engenharia do DNIT, ele conta que por toda a Vila é fácil encontrar buracos no asfalto.

Bete também moradora do local destaca as dificuldades de passar o período de pandemia sem água. “Nesse período as famílias estão quase todas em casa. Temos crianças e idosos, pessoas que realmente precisam de água”, disse.
“A situação dos moradores não é fácil, não é todos que tem condições para comprar mil litros de água todos os dias, ou seja, as obras foram entregues, mas não com a qualidade. Estamos cobrando o dever do responsável para consertar esses erros que temos aqui.”, pontuou Fernando.
A Caerd informa que o abastecimento e manutenção preventiva e corretiva nos equipamentos é por conta do DNIT, acordado através do MPF. De acordo com a assessoria a Caerd oferece todo apoio através de caminhões Pipa para o abastecimento da comunidade. Até a publicação desta matéria a assessoria de imprensa do DNIT não respondeu às perguntas solicitadas.

 



Deixe o seu comentário