Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:27:56
ESPORTE

Vilhena conquista ponto importante na Série D

O time de RO criou oportunidades, teve uma bola na trave, e poderia até ter virado o jogo.

Por Fábio de Souza Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/07/2015 às 07h05min

O ritmo foi intenso e agradou os pouco mais de 340 torcedores que foram ao Portal  Extra de Rondônia/Divulgação

O ritmo foi intenso e agradou os pouco mais de 340 torcedores que foram ao Portal Extra de Rondônia/Divulgação

A estréia do VEC no Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo foi considerada excelente pelo técnico Marcos Birigui. “Podemos melhorar na competição, e ter uma das melhores participações”, disse o treinador logo após o empate em 1 x 1 com o Remo, no Estádio Portal da Amazônia. Mesmo impedido de inscrever novos jogadores desde quinta-feira no BID da CBF o Vilhena contou com os laterais Portela e Maycon, o volante Dourado e já no final da partida promoveu a estréia de André Morosini. “O time se comportou muito bem”, afirmou Birigui comemorando o resultado.

O Remo saiu na frente no marcador com Chicão abrindo o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Num jogo repleto de alternativas o VEC respondeu a altura todas as investidas do time paraense. O time de Rondônia criou oportunidades, teve uma bola na trave, e poderia até ter virado o jogo, porém o empate veio mesmo aos 35 minutos da etapa complementar com Alex Barcelos pegando de voleio. A bola chegou na grande área a meia altura e o zagueiro pegou de primeira, sem chances para o goleiro Fernando Henrique do Remo.

O ritmo foi intenso e agradou os pouco mais de 340 torcedores que foram ao Portal da Amazônia. A renda foi de R$ 4.350,00. O diretor do VEC disse que a equipe já encaminhou oficio à Federação de Futebol do Estado de Rondônia na tentativa de liberar junto a CBF o login e senha para novas inscrições. “Fomos julgados e condenados, sem prévia defesa”, disse José Natal Jacob no programa Panorama Esportivo da Rádio Alvorada AM, de Ji-Paraná. O dirigente refere-se a denúncia apresentada por jogadores que alegam maus tratos e falta de pagamento representada pela Federação dos Jogadores Profissionais do Interior de São Paulo. “Podemos inclusive ingressar com o mandado de segurança para garantir nossos direitos”, disse Natalzinho.

O VEC vai à Manaus no domingo para enfrentar o Nacional de Manaus pela segunda rodada do brasileirão da série D. O time do Amazonas também empatou em 1 x 1 na estréia enfrentando o Náutico em Roraima.



Deixe o seu comentário