Porto Velho/RO, 23 Abril 2024 21:03:09
Diário da Amazônia

“VILHENA PARA O FUTURO”: equipe Jaime Lerner apresentam projetos

Os arquitetos e urbanistas do escritório Jaime Lerner, de Curitiba, apresentaram ontem em detalhada exibição os projetos que fazem parte..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 08/07/2019 às 17h54min | Atualizado 08/07/2019 às 17h59min

Os arquitetos e urbanistas do escritório Jaime Lerner, de Curitiba, apresentaram ontem em detalhada exibição os projetos que fazem parte da iniciativa Vilhena Para o Futuro. A plateia, composta por autoridades municipais, regionais e estaduais, também foi prestigiada por arquitetos, engenheiros, empresários e moradores de vários bairros que lotaram a tenda de palestras do estande da Prefeitura de Vilhena na 1ª Rondônia Rural Sul. 

“A cidade precisa ser pensada com cuidado para que as ações que estamos executando hoje possam atender a população com qualidade e economia no futuro. Vamos começar a trabalhar agora, mas muito do que estamos planejando e nos debruçando agora, provavelmente, será realizado em gestões que ainda virão. Nossa contribuição para o município será ao longo de 30 anos”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

O secretário municipal de Planejamento, Ricardo Zancan, destacou a importância do estudo prévio de cada ação do poder público. “Hoje vimos o que é planejamento, o que é pensar uma cidade para o futuro. É uma parte daquilo que esse grande escritório de arquitetura e urbanismo tem a oferecer. Vamos usar isso para embasar nosso Plano Diretor e planejarmos a cidade para as próximas três décadas”, conta Zancan.

PROJETOS

Durante a próxima semana, a Prefeitura dará detalhes sobre cada um dos projetos apresentados.



Deixe o seu comentário