porto velho - ro, 02 Novembro 2019 02:18:52
    Esporte

    Vilhenense bate o Real Ariquemes e fatura o título do Rondoniense

    O Vilhenense venceu na tarde do último domingo o Real Ariquemes por 2 a 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e conquistou o..

    Por Alexandre Almeida
    A-A+

    Publicado: 19/08/2019 às 17h58min

    O Vilhenense venceu na tarde do último domingo o Real Ariquemes por 2 a 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e conquistou o título do Campeonato Rondoniense Sub-20. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão da competição estadual.

    Os gols da vitória do Leão do Cone Sul foram marcados por Lucão e Vitor Guedes.

    Com o resultado, o Vilhenense conquistou seu primeiro título na categoria e vai representar o Estado de Rondônia nas disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil, ambas em 2020.

    O Jogo – O Real Ariquemes iniciou a partida no ataque e buscando pressionar o adversário. Já o Vilhenense buscava cadenciar o duelo e explorar os contra-ataques. Aos 18 minutos, Patrick Gama cobrou falta, mas o goleiro Carlos Eduardo colocou para escanteio. Três minutos depois, Pablo avançou livre e tentou em duas oportunidades, mas acabou desperdiçando as chances. Aos 29 minutos, Lucão cobrou falta e abriu o placar para os visitantes. Em vantagem, o Leão do Cone Sul passou a criar as melhores chances. Aos 41′, China arriscou de fora da área e por pouco não surpreendeu o goleiro Darlon. Em seguida, Ricardo recebeu na área e finalizou, mas o goleiro Darlon colocou para escanteio.

    Foto: Alexandre Almeida\ Futebol do Norte

    Na volta do intervalo, o Real Ariquemes quis esboçar uma reação em campo, porém o Vilhenense voltou com mais “apetite” para a etapa final. Aos 16′, Ricardo recebeu dentro da área e chutou forte, mas o goleiro Darlon fez grande defesa. A resposta do Real Ariquemes foi aos 30 minutos com Pablo que passou por três adversários, entrou na área e finalizou, mas o goleiro Carlos Eduardo salvou o Vilhenense. Aos 32′, a bola sobrou livre na área para Pimentinha, que finalizou forte, mas o goleiro Carlos Eduardo defendeu. Aos 45′, em rápido contra-ataque, Vitor Guedes avançou do meio de campo em velocidade, passou pelo zagueiro Anthony, entrou na área e tocou na saída do goleiro Darlon para marcar o segundo gol do Vilhenense.

    Ficha Técnica
    Real Ariquemes 0 x 2 Vilhenense
    Local: estádio Gentil Valério (em Ariquemes);
    Data: 18/08/2019 (domingo);
    Árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
    Assistentes: Joverton Wesley de Souza Lima e Ledaiana Sana de Freitas; 4º árbitro: Jonathan Antero Silva;
    Gols: Lucão aos 32′ do 1º tempo; e Vitor Guedes aos 45′ do 2º tempo;
    Cartões amarelos: Cordeirinho, Ítalo, Leonardo e Pimentinha (Real Ariquemes); Lucas Baiano, Vinícius Bertozzi, Vitor Guedes e Wellington (Vilhenense);
    Real Ariquemes
    Darlon; Pimentinha; André, Anthony e Jorge (Robinho); Cordeirinho (Tete), Patrick Gama e João Vitor (Ítalo); Pablo, Leonardo e Luiz Henrique (Tocantins). Técnico: Alessandro Braga.
    Vilhenense
    Carlos Eduardo; Lucas Batista, Wellington, Lucas Grilo e Lucão; Vinícius Bertozzi, Lucas Bispo (Walison), Lucas Baiano e Vitor Guedes; Ricardo (Rondon) e China. Técnico: Ionay da Luz.



    Escreva um comentário