Porto Velho/RO, 22 Março 2024 21:06:56
ESPORTE

Vilhenense leva título do Campeonato Rondoniense 2019

Em quatro minutos de jogo, camisa 10 do Leão fez o gol da vitória ao time. Goleiro Gil também foi a estrela do embate, que fez grandes defes

Por G1
A- A+

Publicado: 27/04/2019 às 19h59min

RUGIDO DO LEÃO
E deu Vilhenense no Campeonato Rondoniense 2019! Mesmo com 1×1, o Leão deu o grito dele e venceu em casa contra o Ji-Paraná. O embate final e mais esperado aconteceu em Vilhena, no estádio Portal da Amazônia. A bola iria rolar às 17h, mas o duelo começou com quase 10 minutos de atraso.

O primeiro tempo do jogo foi marcado por faltas, cartões amarelos em ambos os times e confusão. O fato de ser uma grande final tomou conta do Ji-Paraná, do Vilhenense, da torcida e de todos que trabalharam em prol do embate.

Logo nos primeiros quatro minutos, o Leão conseguiu abrir o placar do embate, para desespero e descontrole do Galo da BR. Ariel, camisa 10 do Vilhenense, reinou no ataque e desestabilizou o elenco adversário.

Mesmo assim, o Ji-Paraná teve a oportunidade de igualar o placar assim que cobrou o pênalti pelos pés de Cabixi. Porém, a bola não balançou a rede e saiu fora do Gol, para a sorte do goleiro Gil, do Vilhenense. Apesar do maior número de domínio de bola, o Ji-Paraná não pensava direito nas jogadas. O fato refletiu o tempo inteiro dentro de campo.

Enquanto isso, o Vilhenense, dono da casa, se mostrou mais equilibrado e centrado, tentando manter o placar favorável do início ao fim. Para a tristeza do Leão, três jogadores tiveram cartões amarelos marcados contra dois no Ji-Paraná.

Além do nervosismo, o Ji-Paraná teve uma expulsão memorável do time: o preparador físico, Fábio Duzzi, precisou sair de cena por estresse no meio disso.

Já o segundo tempo… não foi muito diferente. O período registrou mais confusões, expulsão do técnico do Vilhenense e de jogadores. Era como se a pressão de ser o duelo final tivesse tomado conta de ambos os elencos.

Nos 20 minutos mais ou menos no segundo tempo, um gol contra polêmico feito pelo Vilhenense para o Ji-Paraná elevou o estresse dos jogadores. O resultado? interrupções da polícia e um acréscimo colossal: 15 minutos. O cansaço pelo tempo chegou na torcida do Vilhenense, que pedia a todo momento que o embate acabasse o quanto antes.

O Galo da BR seguiu com uma jogada semelhante a do primeiro tempo, com toques de bola para cima, jogadas falhas e descontrole em campo, mesmo com o domínio de bola mantido favorável. Nada para além do que foi mostrado no primeiro período do jogo.

Apesar disso tudo, o Leão saiu vitorioso, garantindo seu primeiro título em um campeonato estadual e mantendo, assim, a tradição de jamais perder em casa.

 



Deixe o seu comentário