porto velho - ro, 15 Abril 2019 15:25:19
Esporte

Vilhenense vence Porto Velho e avança à final

O Vilhenense venceu na noite deste sábado o Porto Velho por 3 a 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e garantiu sua..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/04/2019 às 15h24min

Se preferir, ouça a versão em áudio

Vilhenense vai a sua primeira final no Estadual/Foto: Alexandre Almeida

O Vilhenense venceu na noite deste sábado o Porto Velho por 3 a 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e garantiu sua classificação para à final do Campeonato Rondoniense 2019. A partida foi válida pelo jogo de volta da semifinal da competição estadual.

Os gols da vitória do Vilhenense foram marcados por China (autor de dois gols) e Cartilagem, enquanto que Ávila marcou para o Porto Velho.

Com o resultado, o Vilhenense chegou à decisão do Estadual 2019 e vai disputar o título contra o Ji-Paraná.

O jogo de ida da final está marcado para sábado, às 16 horas (horário de Rondônia), no estádio Biancão, em Ji-Paraná. Já o segundo jogo está programado para o dia 27 de abril no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

O Jogo – Buscando a vitória dentro de casa, o Vilhenense iniciou a partida de forma desligada. Já o Porto Velho começou no ataque. Aos dois minutos, Alex cobra escanteio, Ávila cabeceia, mas o goleiro Gil defende. Aos oito minutos, Fernandinho finaliza no canto, mas o goleiro Gil faz grande defesa.

Aos 26 minutos, Júlio César cobra falta, Dida falha e China completa para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 39′, Fernandinho cruza na área e Ávila escora com a mão para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Mas, aos 44′, a bola sobra para o atacante China que bate forte para recolocar o Leão do Cone Sul em vantagem.

Na volta do intervalo, o Porto Velho tentou pressionar o adversário e passou a explorar as bolas alçadas na área. Aos 11 minutos, Alex cobra falta e Gil coloca para escanteio. No minuto seguinte, Alex cobra e Jobert cabeceia e acerta a trave.

O Vilhenense se organizou em campo após os 15 minutos e passou a explorar os contra-ataques. Aos 23′, Edilsinho cobrou falta e Dida espalmou. Aos 40 minutos, a bola sobrou para Cartilagem que bateu forte para fazer o terceiro e garantir o Leão do Cone Sul na final.

Ficha Técnica
Vilhenense 3 x 1 Porto Velho
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena);
Árbitro: Sidnei Pereira Oliveira;
Assistentes: Davi da Silva Oliveira e Anderson Grifftts Denny Brown; 4º árbitro: Jurandir Lico de Camargo;
Público pagante: 850 torcedores; Renda: R$ 8500,00;
Gols: China aos 25 e aos 45′ e Ávila aos 41′ do 1º tempo; e Cartilagem aos 40′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Edilsinho, Gil, Julio César, Pablo, Tuquinha, Xavão e Wembley (Vilhenense); Ávila, Cabelo, Diego Bolt e Guarate (Porto Velho);
Vilhenense
Gil; Xavão, Pablo, Júnior Porto e Júlio César; Wembley, Nick, Lagoa e Tuquinha; Ariel e China. Técnico: Tiago Batizoco.
Ji-Paraná
Dida; Diego Bolt, Jobert, Luiz Alves (Dhonathan) e Guarate; Luan Maia (Robby), Cabelo e Alex; Fernandinho, Ávila e Alesson. Técnico: Paulo Eduardo.



Escreva um comentário