Porto Velho/RO, 20 Março 2024 03:37:44

Editorial

coluna

Publicado: 21/01/2020 às 08h54min

A- A+

Violência contra a mulher é inaceitável e preocupante

O caso de mais um assassinato de mulher praticado pelo companheiro aumenta a preocupação com os elevados índices de violência contra..

O caso de mais um assassinato de mulher praticado pelo companheiro aumenta a preocupação com os elevados índices de violência contra gênero. A divulgação em favor da repressão parece gerar um fenômeno reverso ou os casos já eram estravagantes, tendo apenas aumentado os registros em virtude da tipificação criminosa.

O feminicídio está aparente na sociedade. O homem em seu sentimento de posse, geralmente por não aceitar o fim de um relacionamento parte para o tudo ou nada. O final trágico de lindas histórias de amor sem final feliz, ou literalmente infeliz, mostra que o senso popular está cada vez mais distorcido. Relacionamento tem virado desejo de posse, a ponto de valer preço de sangue.

Qual o valor de uma vida? O homem que mata perde o rumo da vida e traça seu futuro incerto. A mulher que morre tem o fim da vida decretado por uma paixão ou possessão sentimental, como queiram compreender.

A dor de um coração ferido pelo fim de uma relação pode ser marcante, mas não se compara à dor de uma família que perde uma ente querida. Nada justifica tremenda barbárie. Nada justifica tamanha violência. Não há razão que possa justificar destruir não apenas uma vida, mas muitas vidas ao redor.
O instinto de violência crescente mostra que as pessoas estão deturpadas nos valores sociais. Homem não respeita mulher; homem não respeita meninas indefesas; homem já não protege, mas agride e ataca cada vez mais.

É aparente que algo não anda bem no gênero masculino que requer profunda compreensão e acirrada punição em qualquer tipo de violência contra gênero e sexista. Esse comportamento social criminoso precisa ser contido.


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas