Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:59:02
PLANTÃO DE POLÍCIA

Vizinho confessa ter matado e jogado corpo de criança em fossa

Elivelton Santos Furtado, acusado pela morte de Heloá Pereira, de 11 anos, disse à polícia que estava drogado

A- A+

Publicado: 15/02/2020 às 17h39min

O homem preso suspeito de matar a menina Heloá Pereira, de 11 anos, a facadas e esconder o corpo dentro de uma fossa nos fundos da casa da vítima, confessou o crime à polícia nessa sexta-feira (14/02/2020). Ele alegou que estava sob efeito de droga quando cometeu o assassinato no final do ano passado, no bairro Vila Eraldino, na zona rural de Piedade (SP). As informações são do G1.

Policiais militares que estavam em patrulhamento pela estrada que liga a cidade a Pilar do Sul (SP) viram o rapaz caminhando pelo acostamento por volta de 12h20. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir pulando uma cerca, mas foi alcançado e reconhecido pela equipe.

No depoimento, o suspeito deu detalhes sobre o crime. Afirmou que tinha usado drogas na noite anterior ao assassinato e que, inicialmente, só queria furtar a casa da criança, quando encontrou a Heloá. O vizinho afirmou ainda que não recebeu ajuda para se esconder da polícia enquanto esteve foragido.

A Justiça havia decretado a prisão temporária dele em 21 de dezembro do ano passado. Ele desapareceu em 20 de dezembro – no dia seguinte ao crime. Segundo a polícia, ele chegou a ajudar os moradores nas buscas pela menina.

Nervoso

A mãe do suspeito acompanhou a polícia na procura pelo filho e disse que queria que a justiça fosse feita, caso ele realmente fosse o autor. Segundo ela, no dia do crime, Elivelton estava bastante nervoso, limpou o quarto e queimou objetos no quintal.

De acordo com a Polícia Civil, o caso será registrado como captura de procurado em Tapiraí e seguirá para Piedade, por onde corre o inquérito policial.

Fonte: G1



Deixe o seu comentário