Porto Velho/RO, 28 Março 2024 09:32:22
Diário da Amazônia

Voluntariado em tempos de crise

Na verdade o voluntariado sempre encara o tempo como tempo de crise, pois sempre o que se tem a fazer é urgente, pessoas passando fome,..

A- A+

Publicado: 22/04/2020 às 18h01min

Na verdade o voluntariado sempre encara o tempo como tempo de crise, pois sempre o que se tem a fazer é urgente, pessoas passando fome, com necessidades de atendimento de saúde, moradia, trabalho, educação, roupas, sapatos, nossas cidades sempre estão precisando de plantas, cuidados com o lixo gerado, cuidados para diminuir a poluição, cuidados com as águas, cuidados com a ética na administração pública, transporte público, cuidado com os idosos, tudo isso é emergencial, pois tudo isso não pode esperar.
Portanto trabalhar me crise ou fora dela é trabalho para o VOLUNTÁRIO sempre, nada de muito novo, até mesmo o trabalho on line, hoje tão necessário, já vinha sendo utilizado e usufruído por diversos voluntários espalhados pelo mundo, hoje foi intensificado e surgiu não só novas possibilidades mas deu a oportunidade para muitos conhecerem e começar a fazer uma atividade voluntaria pela primeira vez.
Santa crise, desculpe-me, mas uma crise nunca é boa, mas se temos e acho que devemos, observar pontos positivos de qualquer situação, desta crise também devemos, com todo o respeito a quem perdeu um ente querido e sem banalizar ou julgar nada e ninguém, tirar algo de positivo, como nossa imersão em nós mesmos e as oportunidades de muitos conhecerem e começarem a praticar um trabalho voluntário e a partir de então, mesmo pós pandemia, continuarem a perceber a importância desta atividade, que ainda não tinha tomado o seu devido lugar no vocabulário e pensamentos de muitos de nós.

Certamente teremos um mundo antes e outro depois da pandemia, qual será o novo não conseguimos fazer esta previsão, mas uma coisa tenho certeza que a solidariedade estará mais presente na vida de todos, de uma forma até estratégica, como forma de preservar as relações e fortalecer a sociedade e a forma de melhor sobrevivermos onde escolhemos para isso. Nossa terra agradece e espera que isto se torne uma realidade em breve. Vamos todos fazer um mundo diferente, a possibilidade está em nossas atitudes



Deixe o seu comentário