Porto Velho/RO, 21 Março 2024 12:49:52
Diário da Amazônia

Wagner fecha prefeitura para auditoria fiscal

Prefeito determinou a análise para saber a real situação do Poder Executivo para seu pleito.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/01/2017 às 05h20min

Caso a auditoria não seja concluída dentro do prazo, o tempo de trabalho será estendido

Com medo de ter recebido um “presente de grego”, o prefeito de Costa Marques, Wagner Miranda da Silva (PMN), decidiu, já no último dia 02, fechar a prefeitura pelos próximos 15 dias para que seja feita uma auditoria fiscal para descobrir qual é a real situação financeira em que a prefeitura se encontra. Caso a auditoria não seja concluída dentro do prazo, o tempo de trabalho analítico será estendido por mais quinze dias.

“Nosso objetivo é saber qual é a nossa real situação, pois queremos fazer uma administração séria e transparente, e para que isso ocorra, nossa população e também nós que vamos gerir, precisamos saber em quais situações estamos assumindo tudo”, justificou o prefeito.

Costa Marques, que faz fronteira com a Bolívia, é um município que sobrevive, financeiramente falando, da agricultura, da agropecuária e do turismo. Não é de hoje que a cidade apresenta sérios problemas no âmbito da administração, que é mais intenso no setor da saúde. Desde o ano passado, as mulheres que estão prestes a dar à luz, precisavam ser retiradas da cidade, pois não há equipes suficientes para realizar os partos.

Apelo

Deputados, o antigo prefeito Chico Território (PT) bem como a população, clamaram junto ao governo do Estado para que pudesse intervir na situação da saúde, mas o governo, de mãos atadas, pouco pôde fazer. Como a cidade fica em um rincão do Estado, são poucos os profissionais que se disponibilizam a se mudar para lá, ou mesmo para cumprir plantões, dada a distância.

O ex-prefeito Chico Território, que geriu o município até o último dia 31, não foi encontrado pelo Diário para falar sobre em que estado financeiro e administrativo deixou a prefeitura. O que resta, tanto à população quanto ao novo gestor, e seu corpo de secretariado, é esperar que as informações sobre como está a cidade, de fato, chegue aos poucos.

Cortes 

“Já que temos uma breve noção de como a cidade está economicamente, arregimentei secretários para atuar nos setores administrativos da prefeitura sem que recebam por isso, pelo menos por enquanto. Nós exoneramos todas as pessoas que estavam atuando em cargos comissionados para podermos cortar gastos. Sei que teremos dificuldades, mas acredito que esses desafios serão superados e nossa cidade será posta novamente nos trilhos”, finalizou o prefeito Wagner Miranda.



Deixe o seu comentário