Porto Velho/RO, 26 Março 2024 07:01:35
Diário da Amazônia

Walmir Étori lança hoje, 16, o livro “Perfeito é Ser Imperfeito”

O livro de autoconhecimento busca fortalecer cada pessoa mostrando que dentro das imperfeições podem ser corretas

Por Etiene Gonçalves DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 16/05/2019 às 08h35min | Atualizado 16/05/2019 às 12h15min

Será lançado nesta quinta-feira (16/5), o livro “Perfeito é Ser Imperfeito”, a partir das 20h, na Tonel Hamburgueria Artesanal – Unidade Alaíde (R. João Pedro da Rocha, 2277 – Embratel), em Porto Velho. O editorial de Walmir Étori, escritor rondoniense especialista em diversas áreas do conhecimento e mágico, traz uma viagem para dentro de cada leitor. O livro de autoconhecimento busca fortalecer cada pessoa mostrando que dentro das imperfeições podem ser corretas. A entrada é gratuita.

o livro “Perfeito é Ser Imperfeito”, a partir das 20h, na Tonel Hamburgueria Artesanal – Unidade Alaíde (R. João Pedro da Rocha, 2277 – Embratel), em Porto Velho. – Foto: Divulgação

“Este livro fala de medos,  angústias, fobias e tramas. Principalmente num período onde somos cobrados diariamente, onde pessoas surgem com problemas de saúde mental. Este livro vem de encontro apresentando ao leitor que cada coisa tem seu tempo para acontecer, no mais são tudo experiências”, falou Walmir Étori.

Após resumir a proposta, Étori disse que o seu objetivo é apresentar o contexto deste livro para todo o Estado. Mas, principalmente o trabalho que vem realizando há algum tempo e, que, vem crescendo cada vez mais até os dias atuais. “Trato deste assunto imperfeição de uma forma mais leve, lúdica e com uma linguagem simples, para que possa ser compreendida e ser trabalhada em sala de aula por professores e alunos, empresários e colaboradores, profissional liberal ou desempregado, onde todos poderão se enxergar dentro  do conteúdo”, justificou.

Quebra de tabus

A literatura tem influência no processo de quebra de tabus sociais sobre suicídio, depressão e transtornos mentais. A constatação é do autor, ao esclarecer que, “aliada à terapia, ela desenvolve papel acolhedor e tem potencial de salvar vidas”.

Étori ressaltou ainda que considera extremamente importante a participação de todos neste processo. “O livro é independente, sem apoio de qualquer instituição governamental, onde nem os políticos da minha cidade apoiaram, pois não dão o devido valor a cultura, turismo, trabalhos sociais e educação. Então tenho contato com o apoio dos parceiros, por isso cada um que adquire e ou participa deste livro já está auxiliando muitas vidas”, finalizou.

Walmir Étori já escreveu outros três livros: Dinâmica de grupo para uso pedagógico e administrativo (2010), Histórias com moral (2014), O novo alvorecer (2016). – Foto: Divulgação

Defensores da literatura e outras produções

O livro “Perfeito é Ser Imperfeito” possui 109 páginas. Ele surgiu após cinco anos de experiência com trabalho um trabalho voluntário de prevenção ao suicídio, por meio de uma rede social. O seu prefácio é de dois profissionais renomados em Rondônia, sendo eles Alberto Harada, economista, empreendedor, terapeuta, coach, trainer e mentor e Dra. Emilia Kazue Mori Harada, médica ginecologista e obstreta, docente do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e de pós-graduações da área de Saúde, pesquisadora, autora e coautora de artigos, nacional e internacional, palestrante, congressista e doutoranda em Bioética.

Walmir Étori já escreveu outros três livros: Dinâmica de grupo para uso pedagógico e administrativo (2010), Histórias com moral (2014), O novo alvorecer (2016).

Parceiros 

O lançamento do livro de Walmir Étori conta com o apoio de Faculdade Católica de Rondônia (FCR), Clube de Leitura Porto Velho, Academia de Letras de Rondônia (Acler) e Tonel Hamburgueria Artesanal.

 

Imagem: Reprodução/Divulgação



Deixe o seu comentário