Porto Velho/RO, 24 Abril 2024 06:14:40
Diário da Amazônia

Workshop prepara empreendedores para investimentos de risco

O Projeto Capital Empreendedor tem duração de dois anos e várias etapas. A iniciativa tem como objetivo preparar empreendedores de..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/07/2019 às 10h44min

O Projeto Capital Empreendedor tem duração de dois anos e várias etapas. A iniciativa tem como objetivo preparar empreendedores de pequenos negócios inovadores para o processo de negociação com investidores, por meio de workshops e mentorias que os habilitarão a entender a lógica e os processos do mercado de investimentos de risco. A etapa seguinte que é “Workshop de Empreendedores”, acontece no dia 17 de Julho (quarta-feira) no Sebrae em Porto Velho. Das trinta que se inscreveram, quinze empresas foram selecionadas e vão passar por essa etapa de capacitação. Com a qualificação terão mentoria, mentores que vão orientar como receber investidores e negociar. De acordo com Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia, “Esse processo vai aprimorar a seleção e ficarão somente as empresas aptas a participar do circuito de investimento que acontecerá no mês de outubro em São Paulo”.

Nessa, que é a terceira etapa do projeto com a realização do “Workshop de Empreendedores”, os empresários classificados para o projeto conhecerão os principais mecanismos de funcionamento e critérios de decisão de um investidor de risco como; aceleradora, plataforma de crowdfunding (alternativa de produção e consumo mais colaborativa, participativa e poderosa) de investimento, investidor anjo, fundo de investimento entre outros.

“O Workshop de Empreendedores tem como objetivo Preparar empreendedores para: entender os principais processos e critérios de decisão dos investidores de capital de risco; identificar o investidor e a proposta de investimento que mais agrega valor ao negócio e aproximar dos investidores cuja tese de investimento esteja”, afirma Liliane Cougo, coordenadora do evento.

Para obter mais informações sobre essa e outras ações do Sebrae através do link www.sebrae.ro/inscricaocapitalempreendedor ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO

Expediente:

O que: Workshop de Empreendedores

Quando: 17.07.19 (Quarta Feira)

Horário: 8:30

Onde: Sebrae – Avenida Campos, 3421 – Olaria

Contato: Liliane Cougo –  9 9940-5958



Deixe o seu comentário