Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:23:58
Diário da Amazônia

ALE disponibiliza sistema com mais segurança e economia

Além das Câmaras, os sistemas gratuitos estão à disposição também das prefeituras.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/06/2017 às 05h35min

Maurão formaliza parceria com o presidente da Câmara de Castanheiras, Malvino Silva

Sistemas utilizados pelos legislativos do País, que permitem mais segurança, celeridade e economia nas ações, estão sendo disponibilizados pela Assembleia Legislativa, gratuitamente, para as Câmaras Municipais de todo o Estado. Na última semana, o presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PMDB), discutiu parceria neste sentido com o presidente da Câmara Municipal de Castanheiras, Malvino Silva (SD).

Fruto de um convênio firmado com o Interlegis do Senado e com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), o projeto oferece um portal modelo, portal da transparência e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), importante ferramenta na condução administrativa dos parlamentos.

“É uma economia muito grande para as Câmaras, que precisam implantar sistemas que garantam, por exemplo, um portal da transparência, sob pena de deixar de cumprir a legislação. E isso tudo a custo zero, tendo acesso à ferramentas modernas e seguras”, disse Maurão.

De acordo com o diretor do Departamento de Informática da Assembleia Legislativa, Jamilton Costa, Ji-Paraná e Parecis já contam com o sistema. “Além de Castanheiras, estão avançadas as negociações para implantarmos em Santa Luzia do Oeste e em Buritis. A Assembleia oferece os sistemas e as Câmaras devem apenas destacar um servidor para ser capacitado a operá-los”, explicou.

Além das Câmaras, os sistemas gratuitos estão à disposição também das prefeituras. O programa prevê a implantação, a publicação e a hospedagem das ferramentas desenvolvidas pelo ILB Interlegis, promovendo a interligação dos Legislativos.



Deixe o seu comentário