Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:43:58
Diário da Amazônia

Amigos da Orquestra adquire instrumentos

Os recursos foram conquistados, em Ji-Paraná, através de ação da Justiça Federal.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/06/2017 às 07h10min

Solange Gurgacz e Ana Lúcia realizaram mostra das atividades do projeto às autoridades

A diretoria da Associação de Amigos da Orquestra (AAO) de Ji-Paraná apresentou na última semana novos instrumentos adquiridos após a entidade ter sido uma das selecionada em uma ação realizada pela Justiça Federal, unidade de Ji-Paraná através de Edital Público. O evento aconteceu na sede da entidade situada no espaço da escola estadual José Francisco com a participação de diretores, alunos, o deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) e a equipe de servidores do Poder Judiciário, liderados pelo magistrado Marcelo Elias Vieira.

Antes da mostra dos novos equipamentos, as coordenadoras Solange Gurgacz e Ana Lúcia realizaram amostra das atividades do projeto Orquestra em Ação, mantida pela Associação de Amigos da Orquestra, atualmente contando com mais de 400 alunos, sendo a maioria oriunda de famílias carentes. Um exemplo foi a apresentação de Cícero Diniz da Costa que é vendedor de salgados e bolos, e junto com dois filhos e dois sobrinhos, participam do projeto há quatro anos. Para ele, a música chegou como uma verdadeira transformação na vida da família. Rita Priscila, aluna de violino, disse ter ficado bastante contente com a chegada dos novos instrumentos. “Só temos que comemorar a chegada desses equipamentos. Com certeza vamos fazer bom uso de todos eles”, afirmou.

Solange Gurgacz, uma das coordenadoras do projeto Orquestra em Ação, lembrou que os novos instrumentos chegam para complementar com os que já estão em uso. “Queremos agradecer e parabenizar a Justiça Federal pela iniciativa de apoiar várias entidades através de Edital Público, proporcionando essa excelente oportunidade de participarmos através de apresentação de projetos. Estamos felizes em saber que o nosso foi um dos selecionados”, declarou.

Com o recurso conquistado, a diretora da Associação de Amigos da Orquestra pôde adquirir: Quatro violoncelos, 10 violões eletroacústico, seis arcos para violino 4/4, fibra de carbono; três arcos para viola nº40 e dois jogos de cordas artesanais para violoncelo.

Para ser selecionado, a entidade interessada deve fazer sua inscrição obedecendo às regras do Edital Público apresentando seu projeto que passa por uma avaliação e análise de uma comissão eleita pelo tribunal.



Deixe o seu comentário