Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:36:23
Diário da Amazônia

Asfaltamento da BR-319 será tratado com Temer

Comissão do Senado constatou que é possível transitar pela 319 no período de chuva

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 18/01/2018 às 05h10min

Comitiva liderada pelo senador Acir vai a Brasília levar reivindicação a Michel Temer

O próximo passo da comitiva que inspecionou a BR-319 em viagem inciada segunda-feira de Porto Velho a Manaus, será uma reunião em Brasília, com o presidente Michel Temer (PDMB), para tratar do asfaltamento da rodovia, cuja tramitação burocrática já se arrasta por mais de uma década. Foi o que informou o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), ao chegar a Manaus na noite de terça-feira, conforme informou a Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Os parlamentares de quatro Estados da região Norte estão buscando marcar uma data com o Palácio do Planalto, ainda no mês de fevereiro.

Acir Gurgacz foi o autor do requerimento que levou a Comissão de Infraestrutura do Senado a montar uma comitiva para cruzar a BR-319 durante o inverno amazônico, da qual a Aleam participou com dois representantes: os deputados Platiny Soares (DEM) e Adjuto Afonso (PDT).

Segundo o senador rondoniense, vão participar do encontro representantes do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre. “As caravanas vão sair de seus respectivos Estados e se juntarão no Acre, e em comboio se dirigirão a Brasília”, explicou Gurcacz, ressaltando que hoje Boa Vista e Manaus são as duas únicas capitais brasileiras que não têm ligação por asfalto com o restante do Brasil.

O senador explicou que a primeira diligência feita na BR-319 foi em janeiro de 2013, quando foram reabertas as obras da rodovia. “E agora foi possível constatar que, de lá para cá, não houve nenhum dano ambiental. Isso é importante para conseguirmos a licença para o asfaltamento”, frisou.



Deixe o seu comentário