Porto Velho/RO, 26 Março 2024 14:18:26
Diário da Amazônia

Aulas de Educação Empreendedora em Ariquemes

Estudantes do Ensino Fundamental passarão a ter a disciplina na grade escolar.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/01/2017 às 06h50min

A inclusão da disciplina será desenvolvida por meio de parcerias com o Sebrae/RO

Estimular a criatividade, o autoconhecimento e o pensamento crítico… Estes são alguns dos objetivos do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), iniciativa do Sebrae que será implantada em algumas turmas nas escolas municipais de Ensino Infantil de Ariquemes, a partir deste ano. O curso procura fomentar na educação básica, a cultura empreendedora.

O projeto foi apresentado pela coordenadora do Sebrae/RO, Graciele de Oliveira, durante reunião na última semana, com professores, o prefeito Thiago Flores, secretária de governo Silane Guedes e a secretária de Educação Cleuzeni Maria. A princípio, a ação será implantada em apenas uma turma em cada uma das 26 unidades escolares do município. O prefeito gostou da proposta apresentada e declarou que “o projeto vai ao encontro ao meu plano de Governo que é inserir os jovens no mercado de trabalho e incentivar o empreendedorismo”.

A proposta pedagógica do Jepp é composta por nove cursos, um para cada ano dos nove anos do Ensino Fundamental. Cada módulo terá um tema diferente. (AI)

Prejuízos devem ser evitados 

Uma reunião com os secretários municipais foi realizada no início deste mês, em Ariquemes, para apresentar os aspectos constitucionais do projeto de controle interno que deve funcionar junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO). O objetivo é impedir possíveis irregularidades que possam comprometer a transparência nos serviços realizados pela prefeitura, bem como garantir o pleno atendimento das necessidades coletivas.

Segundo a controladora-geral do Município, Gereane Prestes dos Santos, uma equipe deve avaliar de perto os processos licitatórios e outros gastos que possam surgir, nos diversos setores da prefeitura. Todos os servidores envolvidos no processo passam por treinamento e capacitação.

Organização

Um novo modelo de fluxograma dos processos de aquisição e contratação é desenvolvido. Trabalho será realizado em parceria com o secretário de Planejamento Ricardo Rodrigues e Silvia Caetano Rodrigues, superintendente de licitações da Prefeitura. (AI)

 



Deixe o seu comentário