Porto Velho/RO, 27 Março 2024 23:54:32
Diário da Amazônia

Blocos dos bairros de Porto Velho garantem apoio do Estado

O recurso destinado ao gerenciamento do Estado é oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Léo Moraes.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/12/2017 às 05h40min

Uma reunião entre representantes de 16 blocos da capital, através da Liga dos Blocos Carnavalescos, e a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), com o titular da pasta Rodnei Paes, vai oportunizar um período momesco quando será priorizado o trabalho de prevenção e promoção social de responsabilidade do Estado, e ainda a garantia da preservação da cultura dos blocos nos bairros do Estado. O recurso destinado ao gerenciamento do Estado é oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Léo Moraes.

Segundo o coordenador de cultura da Sejucel, Fabiano Barros, o recurso será completamente investido na segurança e bem-estar do folião, o que converge com o atendimento das necessidades dos dirigentes dos blocos. O dinheiro será destinado à segurança da comunidade, com uso de grades de proteção; banheiros químicos que corresponde ao saneamento necessário para não expor a população a riscos à saúde; e telões que veicularão propagandas de utilidade pública. “A superintendência vai entrar em contato com Ministérios, Secretarias e outros entes interessados em trabalhar campanhas preventivas de carnaval”, explicou Fabiano.

O superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Rodnei Paes, disse que faz parte do governo Confúcio atender democraticamente a sociedade com as políticas públicas, independe do evento, mas que o trabalho seja destinado ao bem-estar da sociedade. “A construção da ação pública tem como meta preservar a segurança, a saúde, adotar medidas de prevenção e promover a tolerância, respeitando sempre a cultura local, as origens, os usos e costumes”, finalizou o superintendente.

O representante da Liga, Mavignier Ferro e o dirigente de bloco, Luis Cavalcante, disseram que o governo do Estado foi feliz ao entender as necessidades da preservação da cultura local e dividir equitativamente os recursos. “O superintendente Rodnei foi altamente respeitável aos nossos anseios e entendeu que os valores culturais vigentes, que norteiam os blocos, em nada prejudicam o poder público no que tange o seu papel, ao contrário o trabalho democrático nos ajudou a contribuir também com ações de promoção social além de fomentar nossa cultura”, elogiou Nier. (Fonte: Redação O Rondoniense)



Deixe o seu comentário