11/01/2017 - 15:22:31 - Porto Velho - RO
min --º max --º
Carregando...

No facebook

Agora é só curtir!

No twitter

Siga-nos!

No YouTube

Assista nossos videos!

Política

Câmara da capital deve ir para a Assembleia

Maurício Carvalho pede a Maurão cessão de prédio após inauguração da nova sede da ALE.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/01/2017 às 07h05min | Atualizado 11/01/2017 às 15h22min

Maurão adiantou a Maurício Carvalho que é favorável à proposta

Em reunião ontem com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB), apresentou pedido para que a Casa de Leis do município passe a utilizar, por um período provisório, a sede atual da Casa de Leis estadual, após a inauguração do novo prédio previsto para o final deste primeiro semestre.

“O vereador nos mostrou a necessidade de a Câmara passar por uma reforma e adequação em sua estrutura, mas para isso seria necessário a realocação para outro prédio. Como vamos nos mudar para a nova sede, o espaço aqui poderia ser utilizado, inclusive com o mobiliário, por um período que seja suficiente para as melhorias no Legislativo Municipal”, explicou Maurão.

De acordo com Maurício Carvalho, a estrutura atual precisa passar por melhorias, para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, aos cidadãos que se dirigem à Câmara e aos vereadores.

“Esta proposta de melhorias esbarra também na preocupação em termos um espaço para funcionar, provisoriamente, mas com uma boa estrutura. Em razão disso, apresentei ao presidente da Assembleia o pedido para que possamos utilizar a sede atual, após o novo prédio ser inaugurado”, completou Carvalho.

Maurão disse que irá encaminhar o pedido à Mesa Diretora e também aos demais parlamentares, mas adiantou que é favorável ao pleito da Câmara de Vereadores, e acredita que os demais deputados não irão se opor à cessão do prédio.

“Não creio que teremos dificuldades em fazer um termo de cessão de posse provisória. Além disso, quero colocar a Assembleia à disposição dos vereadores, do prefeito e dos secretários do município de Porto Velho, para trabalharmos juntos e contribuirmos no que for possível”, acrescentou Maurão.

A expectativa é que até o final deste primeiro semestre o novo prédio da ALE seja inaugurado, passando a abrigar os gabinetes, departamentos e secretarias do Parlamento Estadual. Na sede atual, serão erguidos os prédios do Centro Médico, Escola do Legislativo e o Almoxarifado.


Escreva um comentário