Porto Velho/RO, 22 Março 2024 03:22:43
Diário da Amazônia

Carlos Noé “Um certo papai ‘noé’ de jerusalém”

Falar com Papai Noel, mesmo que seja por “cartinhas” enviadas pelos correios, é um privilégio, pessoalmente então é o desejo de..

Por João Zoghbi Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/12/2017 às 06h38min

Falar com Papai Noel, mesmo que seja por “cartinhas” enviadas pelos correios, é um privilégio, pessoalmente então é o desejo de muitos. Mesmo com a retomada econômica lenta no Brasil ainda há razões de sobra para se dar presentes aos antes queridos principalmente às crianças, aos pais e avós para quem ainda os tem e os ama. Uma grande sacada de marketing do mundo capitalista que alimenta a “fantasia” oferta com um grande modelo “Papai Noel” que há muitos anos, encanta e vende felicidade e emprega muita gente. Desde aos fabricantes, fornecedores, lojistas, vendedores, agregados ao comércio varejista e shopping, nessa figura encantadora do “Papai Noel”, são empregados todos os anos no mês de dezembro.

E em cada história real, por trás desses personagens fantasiados de Papai Noel, existe um ser humano especial. Estivemos na “Jerusalém da Amazônia” para falar com o “Papai Noé”, isso mesmo, o nosso papai Noel se chama Noé, o mesmo nome do personagem Bíblico da “Arca de Noé”. Uma grande e feliz coincidência, o nosso personagem é Carlos Alberto Lima de Souza o “Carlinhos Noé” como é conhecido, nome herdado de seu pai, Noé Moreira de Sousa, seu Noé da Padaria Noé.

“Quando saí a primeira vez, fui num “trenó”, em cima de um caminhão adaptado, em carreata pela cidade anunciando o “espírito natalino”, foi demais,” relembra emocionado. NoéFez questão de registrar que foi o primeiro Papai Noel do Porto Velho Shopping até a chegada do “Papai Noel de fora” e o orgulho de ter três roupas completas: a de gravar comercial, a do dia a dia pelas ruas e dos encontros sociais para entrega dos presentes: “Papai Noel tem que estar muito bem vestido e cheiroso, se não ninguém se aproxima para tirar foto!” Ho! Ho! Ho! Sorrindo e feliz brinca o “Papai Noé”.

“Carlinhos Noé” é um vencedor pela vida, no dia dia em Jerusalém da Amazônia, quem vai lá visitar nos finais de semana ou na época do ‘Espetáculo O Homem de Nazaré” constata e, está sempre disposto a levar alegria e felicidade no Natal como “Papai Noel” por vários cantos da cidade de Porto Velho.



Deixe o seu comentário