Porto Velho/RO, 26 Março 2024 08:13:21
Diário da Amazônia

Ceará: Debates sobre as eleições com representante de RO

Rondônia terá representante no 13º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político nos dias 18 e 19 de maio

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 09/05/2018 às 13h55min | Atualizado 09/05/2018 às 18h43min

A diretora da Associação Brasileira de Consultores Políticos-ABCOP, jornalista e consultora política Edna Okabayashi, será a representante de Rondônia no 13º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político, a ser realizado nos dias 18 e 19 de maio de 2018, em Fortaleza. “A política é uma ciência, e como tal deve ser estudada e analisada sob o ponto de vista da ciência. O debate que a ABCOP coloca para a sociedade é de ser protagonista no processo de fortalecimento da democracia neste momento de crise política”, defendeu a diretora.

jornalista e consultora política Edna Okabayashi, irá a Fortaleza.

Com o tema “Novas estratégias eleitorais para um novo ambiente político”, o congresso discutirá renovação política, uso da Internet nas campanhas eleitorais, novas técnicas de comunicação e de mobilização eleitoral e campanha permanente, dentre outros. No sábado, 19 de maio, será lançado um e-book com o mesmo título do congresso e acesso gratuito aos participantes, reunindo textos de especialistas das cinco regiões do país.

A diretora explica que a Associação Brasileira de Consultores Políticos é uma entidade que reúne profissionais de comunicação que se especializaram em consultoria política da pré-campanha às eleições. “A ABCOP é constituída por uma importante rede de profissionais de todas as regiões do Brasil, que defendem o aprimoramento do processo político eleitoral em benefício da sociedade, da democracia e da liberdade de expressão”, destacou.

A entidade tem como presidente o consultor político Carlos Manhanelli, pioneiro no segmento de consultoria política no Brasil. A ABCOP realiza periodicamente eventos e seminários para debater temas relacionados à comunicação e às eleições no Brasil e também em outros países. A diretora cita como exemplo o seminário sobre as eleições nos Estados Unidos, realizado simultaneamente durante o processo eleitoral, que a cada edição conta com representantes da ABCOP em evento realizado pela Universidade de Washington.

Para o encontro de Fortaleza, estão confirmados grandes nomes da comunicação política e do marketing eleitoral. O congresso trará ao público local a oportunidade de atualizar as discussões sobre campanhas eleitorais, com a presença de especialistas de renome nacional e internacional, que expõem técnicas, conceitos e experiências, promovendo o intercâmbio com profissionais de todo o país.

ORGANIZAÇÃO

O congresso é promovido pelas empresas Manhanelli Associados e Marketing Político e Companhia/MP&Cia, com apoio institucional da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP). Segundo o diretor da ABCOP no Ceará, Aurízio Freitas, “o congresso retorna a Fortaleza em um momento de grandes expectativas e grandes incertezas sobre as eleições gerais de outubro”.

A expectativa é reunir 400 participantes, dentre eles profissionais de marketing e comunicação, candidatos que disputarão as eleições, representantes de partidos políticos, assessores políticos, imprensa em geral, estudantes universitários de áreas afins e movimentos sociais. Para maiores informações e inscrições no congresso, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: www.estrategiaseleitorais.com.br ou manter contato pelos telefones 85.3246.2399 e 85.99644.0065.

Serviço:

13º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político

Data: 18 e 19 de maio.

Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Fortaleza/CE.

Site: www.estrategiaseleitorais.com.br



Deixe o seu comentário