Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:46:50
Diário da Amazônia

Ciúme é tema de novo livro da Editora Salamandra

Desde pequenas as crianças aprendem a importância de saber dividir. Mas como lidar quando é preciso compartilhar a amizade do seu melhor..

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/06/2018 às 17h55min

Desde pequenas as crianças aprendem a importância de saber dividir. Mas como lidar quando é preciso compartilhar a amizade do seu melhor amigo com outra pessoa? É possível que dois virem três? Esse é o enredo que norteia o novo título da Editora Salamandra “Na Colina”, de Linda Sarah e Benji Davies.

Bento e Edu são dois garotos que adoram estar juntos para brincar e inventar histórias. A aventura favorita deles é imaginar que suas caixas de papelão posicionadas na parte mais alta da colina constituem uma grande fortaleza para batalhas. Já o pequeno Zé, sempre acompanha tudo isso de longe com vontade de participar também.

Certo dia, ele toma coragem e sai com sua caixa em busca de novas amizades. A partir do momento em que Zé é convidado a participar da diversão, Bento começa a se sentir estranho. Ele não quer mais estar com eles, acaba destruindo toda a sua caixa de papelão e não quer mais sair de casa. Será que Edu não quer mais ser amigo dele? Será que nessa amizade não há espaço para mais um?

Embalada com as lindas ilustrações de Benji Davies e com um caprichado projeto editorial, a história promete encantar adultos e crianças ao abordar e ensinar como lidar com o ciúme. O ilustrador também é conhecido por seu livro “A ilha do vovô”, que conquistou em 2015 os prêmios AOI World Illustration Awards, na categoria infantil, e Sainsbury’s Children’s Book Awards, na categoria Livro Infantil do Ano. Preço:R$ 41,00

Sobre a autora

Linda Sarah cresceu sonhando em ser bombeira. Viveu em Paris, onde trabalhou como cantora e pianista enquanto criava seu filho. Retornou à Inglaterra, sua terra natal e graduou-se em Artes, enquanto trabalhava como garçonete e outras coisas pequenas. Então começou a escrever livros para crianças, que ela considera o melhor trabalho do mundo (e acabou nunca se tornando bombeira – já que é míope e claustrofóbica).

Sobre o ilustrador

Benji Davies nasceu no Reino Unido, em 1980. Após estudar animação na universidade, trabalhou em diversas ramificações da área, criando livros de imagem, animações para vídeos de música, entre outros. Seu primeiro livro, The storm whale, ganhou o Prêmio Oscar de Primeiro Livro (Oscar’s First Book Prize), em 2014. A ilha do Vovô, sua segunda produção, publicado no Brasil pela Salamandra, também foi amplamente premiada, recebendo o AOI World Illustration Awards, na categoria infantil, e o Sainsbury’s Children’s Book Awards, na categoria Livro Infantil do Ano, ambos em 2015. Atualmente, Benji Davies vive em Londres com sua esposa Nina, onde trabalha como autor, ilustrador e diretor de filmes de animação



Deixe o seu comentário