Porto Velho/RO, 21 Março 2024 12:03:38
Diário da Amazônia

Confúcio diz que o Brasil precisa ser reconstruído

Ao falar sobre as delações o governador conclamou a todos para a reconstrução.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 23/05/2017 às 05h25min

Confúcio Moura em discurso na inauguração da Unisp em Ouro Preto do Oeste

Por ocasião da inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ouro Preto do Oeste, o governador Confúcio Moura (PMDB) disse que o Brasil precisa ser reconstruído, e o ponto de virada para o País sair da crise, segundo ele, exige exemplo e trabalho de cada brasileiro. Referindo-se às delações dos executivos da JBS, Confúcio deixou claro que é preciso união para enfrentar os graves problemas de ordem política e econômica.

“Eu digo que o Brasil só se une em duas circunstâncias: agarrado ao futebol e no carnaval, olhando a noite toda as escolas de samba na televisão. Agora, temos de nos unir no infortúnio, na situação difícil, de tristeza. Vivemos uma situação de reconstrução. Um País quando é devastado por um furacão, qualquer intempérie da natureza ou por uma guerra, os que sobrevivem reconstroem as cidades ou o País com muita luta, e o País fica melhor”, comparou o governador.

“Estamos na fase da reconstrução do Brasil, e cabe aos vereadores aqui presentes, prefeito, deputados, a cada brasileiro, onde estiverem, dar sua porção de trabalho e exemplo para dar o ponto da virada. Todos nós temos este dever”, disse.

Para Confúcio Moura, o País precisa se reinventar, fazer uma revolução “de baixo para cima”, a partir dos governos locais, o governo das comunidades, para alavancar o crescimento, parabenizando o prefeito Vagner de Barros que declarou iniciativa de apoiar os produtores de cacau. “Isso movimenta o comércio local, movimenta a economia”, sublinhou.

Exemplo

“Eu ando pelo Brasil. Eu estive na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) para promover a Rondônia Rural Show e vocês não imaginam o respeito e a quantidade de gente no auditório da avenida Paulista, que nos deu atenção, e o próprio governador nos apoiou. A questão do respeito é indispensável. Onde você vai é bem atendido. Onde bate à porta acreditam que você está trabalhando direito. Isso repercute positivamente”, declarou.

“Queremos exaltar o povo de Rondônia. O trabalho de Rondônia, grande exportador de carne; o trabalho de Rondônia, segundo maior produtor de café; o trabalho de Rondônia, o maior produtor de peixe em cativeiro do Brasil; o trabalho de Rondônia nas florestas plantadas. Um Estado pequeno que tem quatro faculdades de medicina, várias de Direito; que só tinha um Instituto Federal de Educação e agora são oito ou nove. As bases do Estado estão lançadas, cabe agora a todos nós, juntos, mudar a filosofia do Brasil, virar a página e reconstruirmos o País”, considerou. (Da Assessoria)



Deixe o seu comentário