Porto Velho/RO, 27 Março 2024 04:05:37
Diário da Amazônia

Conselho de Saúde fará nova eleição

O regimento diz ainda que, durante o pleito, as chapas que assim consentirem, poderão fazer uma fusão formando uma única chapa.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/01/2017 às 05h55min

Conforme divulgação feita no Diário Oficial da prefeitura de Pimenta Bueno, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) marcou para o próximo dia 22 de fevereiro a eleição da chapa que comandará o Conselho pelos próximos 12 meses, a partir da divulgação do resultado final da votação.

De acordo com o Edital, os membros do Conselho interessados em concorrer à presidência ou a algum cargo na mesa-diretora, já podem começar a se inscrever. O prazo final para as inscrições das chapas será no dia 19, por tanto, 72 horas antes do dia da eleição, conforme diz o Regimento Interno do CMS.

Em caso de formação de uma única chave, conforme reza o regimento, a comissão eleitoral deverá confeccionar as cédulas de votação constando o nome da chapa e as opções “sim” e “não” para os votantes.

Se duas chapas ou mais receber a mesma quantidade de votos, o critério de desempate favorece aquela que tiver o (a) postulante ao cargo de presidente como mais anos de vida. O regimento diz ainda que, durante o pleito, as chapas que assim consentirem, poderão fazer uma fusão formando uma única chapa.



Deixe o seu comentário