Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:05:41
Diário da Amazônia

Deputado alagoano tenta intimidar jornalista

Davi que há mais de 10 anos denuncia as ilegalidades, foi notificado por telefone.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/01/2017 às 05h35min

Davi Soares atua há mais de dez anos denunciando as ilegalidades na política alagoana

De acordo com o jornal Diário do Poder, o deputado federal João Henrique Caldas (PSB-AL) tenta intimidar mais um jornalista alagoano que expôs o que o parlamentar esconde por baixo da capa de defensor da ética no poder público. Prestou queixa à Polícia Federal (PF) contra o jornalista Davi Soares, do próprio jornal, questionando a divulgação de uma certidão com fé pública, reconhecida em cartório, que atesta que o deputado empregava sua própria mãe, Eudócia Caldas, em seu gabinete de deputado estadual, em 2013.

Segundo o Diário do Povo, acostumado a atacar a liberdade constitucional de imprensa e de informação, o parlamentar se esconde na alcunha de JHC para evitar ser reconhecido como herdeiro do ex-deputado federal João Caldas, cuja atuação da PF obteve sua condenação na Operação Sanguessuga. O deputado alegou para a PF que foi prejudicado na disputa pela prefeitura de Maceió, em 2016, pela notícia da existência do documento público assinado pelo ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), Luciano Suruagy Amaral Filho, que também é alvo da queixa do deputado federal.

A apuração do jornalista Davi Soares foi criteriosa, em 27 de agosto de 2016, a matéria com o título “Certidão atesta: JHC chefiava mãe ao denunciar esquema”. Ao receber o documento oficial de uma fonte, checou as informações sobre a lotação de Eudócia no gabinete do filho e a existência da certidão com o próprio signatário do documento, antes da publicação. Além disso, seis horas antes da publicação da matéria, o jornalista entrou em contato com a assessoria do então candidato a prefeito, encaminhou a imagem da certidão e pediu esclarecimentos. Mas nenhuma resposta foi dada, além de promessas de resposta.

O alvo

O jornalista que atua há mais de dez anos denunciando as ilegalidades e contradições da política do estado de Alagoas foi notificado por telefone, na tarde de quinta-feira, por um escrivão da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, que marcou seu depoimento para as 11h da próxima terça-feira, com o delegado Alexandre Brabo.



Deixe o seu comentário