Porto Velho/RO, 20 Março 2024 00:46:08
Diário da Amazônia

Deputado participa da 1ª aula do Bombeiro Mirim

O projeto Bombeiro Mirim, uma iniciativa do 2° Grupamento de Bombeiros

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/03/2018 às 08h39min

Airton Gurgacz é autor da emenda que garantiu materiais

O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou na quinta-feira da aula inaugural da 1ª turma Projeto Social Bombeiro Mirim, criado pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), com sede em Ji-Paraná. A solenidade contou com a presença do coronel Demargli Farias, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar; capitão Dos Santos, comandante do grupamento local, alunos matriculados, familiares e convidados.

O deputado Airton é autor de uma emenda parlamentar no valor de R$ 70 mil, destinada para aquisição de materiais permanentes e de consumo, que garantiu, entre outros, a compra de uniformes, material de expediente, alimentação e material escolar para os matriculados.

O projeto Bombeiro Mirim, uma iniciativa do 2° Grupamento de Bombeiros, atenderá nos próximos quatro meses a 30 crianças e adolescentes com idade 10 a 13 anos, de ambos os sexos. O objetivo, segundo o comandante Dos Santos, é poder contribuir para a formação dos alunos, utilizando como referência valores de cidadania e civismo, como ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítica transformadora. “Estamos com esse projeto contribuindo para um Brasil melhor, formando futuros cidadãos com valores morais, educacionais e de cidadania”, afirmou Airton.



Deixe o seu comentário