Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:02:06
Diário da Amazônia

“Dia do Corte” acontece amanhã na sede do Senac, em Cacoal

A ação será realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a partir das 8h.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/11/2017 às 05h25min

Dez cabeleireiros vão doar um dia de trabalho para ajudar o Hospital do Câncer Magda Oliveira / Diário da Amazônia

Os organizadores da campanha ‘Amor em Mechas’ esperam confeccionar 500 perucas com a doação de cabelos, para isso é preciso 1,5 mil mechas. Para atingirem essa quantidade de cabelos, amanhã (19) cerca de 10 cabeleireiros promoverão o ‘Dia do Corte’, gratuitamente para quem quiser doar parte do cabelo. A ação será realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a partir das 8h.

A campanha Amor em Mechas é uma iniciativa de empresários e cabeleireiros de Cacoal. Oito salões de beleza do município se credenciaram à campanha e desde o início de outubro estão coletando mechas de cabelos doadas pela comunidade. Os cabelos serão usados para a confecção de perucas que serão entregues para mulheres em tratamento contra o câncer, que tem como um dos efeitos colaterais a queda dos cabelos.

O cabeleireiro Eron Firmino é um dos profissionais participantes da campanha e há 7 anos já realizava esse trabalho de coleta dos cabelos de suas clientes e enviava ao hospital do câncer de Barretos (SP). Ele explica que para fazer a doação não é preciso cortar muito cabelo, basta alguns centímetros.

Doar

“Para a doação é necessário no mínimo 10 centímetros de cabelo. Vale destacar que o cabelo pode ter passado por tratamentos químicos, como selagem, coloração, entre tantos outros, o que não pode é o cabelo estar estragado, ou seja, danificado por algum tratamento”, explicou Eron.

Uma das idealizadoras da campanha é a empresária Gilbelamar Cardoso Campos, ela incentiva a doação dos cabelos e pede que a população adere ainda mais a causa.

“A população abraçou a campanha, é impressionante como essa causa mexe com as pessoas, pois não sabemos como será o nosso futuro, então todos se sensibilizam e ajudam, já que qualquer um está sujeito a essa doença”, acredita Gil.

As perucas serão confeccionadas pela ONG Força na Peruca de Ji-Paraná, que atua há cerca de um ano. Ao final da campanha todos os cabelos doados serão entregues a essa ONG, que confeccionarão perucas para serem doadas a mulheres que perderam os cabelos ao passarem por tratamento de câncer em Cacoal.

As pessoas que não puderem participar do Dia do Corte podem levar as mechas até o dia 30 de novembro em um dos salões credenciados. A expectativa é que as perucas confeccionadas fiquem prontas em março do próximo ano.

Amanhã, cortarão os cabelos no Senac de forma gratuita cerca de 10 cabeleireiros gabaritados. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, a partir das 8h.



Deixe o seu comentário