Porto Velho/RO, 20 Março 2024 02:55:26
Diário da Amazônia

Dia do Motorista ocorre com ações no trânsito

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Cacoal realizou pit stop.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/07/2017 às 05h05min

A ação educativa foi pelos órgãos de segurança na avenida 7 de Setembro como alerta

Durante um pitstop realizado na manhã de ontem (25), a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran) de Cacoal, comemorou o Dia do Motorista. De acordo com o órgão em 2016, no período de janeiro a outubro dirigir sem uso do cinto de segurança foi a segunda infração mais praticada no município de Cacoal, perdendo apenas para o estacionamento de forma irregular.

Durante a ação de educação de trânsito, além de parabenizar os motoristas que ao longo dos anos vem se conscientizando sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, o órgão também cobrou a utilização dos equipamentos de segurança que é obrigatório.

“Durante a ação entregamos panfletos informativos, demos orientações quando necessário e alertamos sobre a importância de utilizar os equipamentos como cinto de segurança, cadeiras infantis, entre outros. Nosso objetivo com essa ação foi orientar os motoristas sobre as boas praticas de trânsito”, contou a educadora de trânsito, Lucen Baine.

Além da Semttran o pitstop também foi acompanhando pela equipe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O educador de trânsito do órgão Ricardo Paulo, disse que é muito importante fazer ações de trânsito com certa frequência, tendo em vista que os motoristas acabam se esquecendo da obrigatoriedade de se utilizar os equipamentos de segurança.

“Essas ações são sempre positivas, pois os motoristas se envolvem com a correria do dia a dia e acabam se esquecendo que realmente é importante utilizar equipamentos de segurança, como cinto, capacete, entre outras. Quando eles veem os agentes nas ruas, já se lembram que precisam utilizar, antes mesmo de serem abordados”, contou Ricardo.

A ação educativa foi realizada na Avenida 7 de setembro pela Semttran, Ciretran e Bombeiro Civil.

Frota

De acordo com o Ciretran a frota do município é de quase 62 mil veículos circulando todos os dias, é preciso respeitar as leis de trânsito e redobrar a atenção para evitar acidentes.



Deixe o seu comentário