Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:39:08
ESPORTE

Elsinho está orgulhoso de levantar a bandeira de RO

O jogador aos 17 anos começou a jogar profissionalmente no Genus.

Por Globo Esporte
A- A+

Publicado: 14/12/2017 às 05h20min

O Craque rondoniense que vai participar “do Jogo das Estrelas” dia 22 no Aluizão (Foto: Gilmar de Jesus/Divulgação)

Elson Ferreira de Souza, o menino que saiu dos campos de terra de Porto Velho e conquistou nos gramados do outro lado do mundo o título, foi considerado o melhor jogador do Campeonato Japonês. Elsinho chegou em Porto Velho no sábado, 9, e explica que as férias na casa dos pais vai servir para “recarregar as energias”.

“Vir em casa é renovar as forças, recarregar as energias, estou muito feliz com a conquista do título e por ser eleito o melhor jogador da temporada do Campeonato Japonês. Não paro um minuto, ainda estou meio perdido devido à mudança de horário, então o corpo sente, mas é maravilhoso estar de volta.

Elsinho explica que sua agenda está cheia, já visitou alguns amigos de bola e projetos sociais de Porto Velho. O jogador ficará em Porto Velho até janeiro e explica qual foi o objetivo de levantar a bandeira ao conquistar o título.

“Precisamos mostrar de onde viemos, tenho tanto orgulho em dizer que sou de Rondônia, mostrar minha origem. No momento que estava levantando nossa bandeira, um filme passou em minha mente, lembrei de quando jogava descalço, era apenas um menino sonhando com o futuro.

Profissional

O jogador aos 17 anos começou a jogar profissionalmente no Genus, e atuou no Vilhena também em Rondônia. Elsinho também passou pelo Grêmio de Maringá, Remo e CRB e foi no Figueirense que conheceu a Série A.

Vivendo há três anos no Japão, Elsinho diz que consegue falar e entender pequenas palavras em japonês, mas confessa que frases longas ainda são difíceis. Em meio as visitas e readaptação com o fuso horário, o jogador já tem compromisso marcado no Aluizão, no dia 22, com o Jogo das Estrelas.



Deixe o seu comentário