Porto Velho/RO, 24 Março 2024 08:14:58
Diário da Amazônia

Emissão de RG está mais rápida em Ariquemes

A novidade vai resolver um problema que afeta moradores do Vale do Jamari.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/02/2017 às 05h05min

Servidores do Município passaram por cursos de treinamento em Porto Velho

Foi inaugurado em Ariquemes o Posto de identificação para a confecção da carteira de identidade. A estrutura que foi montada na avenida Juscelino Kubitschek, antiga sede do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), faz parte de um convênio entre a prefeitura local e o Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil. A novidade vai resolver um problema que afeta centenas de pessoas de Ariquemes e região, que é a demora na emissão do RG, documento indispensável para o cidadão.

Atualmente, o serviço é realizado em uma pequena sala anexo a Delegacia Regional e demora em média 180 dias para chegar até as mãos do requerente. Com a inauguração do posto de identificação, esse prazo deve cair para no máximo 20 ou 40 dias.

Segundo o prefeito Thiago Flores, a demanda é grande. “Hoje nós estamos ampliando o posto de identificação, com três guichês num ambiente propício. A estrutura que foi disponibilizada é melhor para o atendimento ao público. Nós queremos levar dignidade e cidadania para a população”, comentou.
Servidores passaram por cursos de treinamento em Porto Velho. (AI)



Deixe o seu comentário