Porto Velho/RO, 18 Março 2024 17:06:27
Diário da Amazônia

Encontro deve reunir mais de 500 vereadores em fevereiro

O 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos contará com seis palestras.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/01/2017 às 06h15min

César Licório acerta detalhes do encontro em reunião em vários municípios do Estado

Pelo menos 520 vereadores de todo o Estado são aguardados para o 1º Encontro dos Legisladores Municipais, quer será realizado nos dias 13 e 14 de fevereiro, no auditório da Ulbra, em Porto Velho. O diretor da Escola do Legislativo, César Licório, promoveu uma série de reuniões em 26 municípios acertando detalhes junto às Câmaras Municipais.

Licório explicou que ele e o diretor administrativo da Escola do Legislativo, Isaque Lima Machado, têm se revezado nas visitas aos municípios com o objetivo de convidar a todos até o final do mês.

“A receptividade é das melhores e verificamos o interesse dos vereadores em exercer com eficiência a atividade parlamentar”, disse Licório, acrescentando que o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), tem proporcionado todo o apoio para o evento.

Maurão destacou que é missão da Escola do Legislativo apoiar as Câmaras Municipais, e que muitos vereadores recém-eleitos não conhecem as atribuições do parlamento.

“Se um vereador atua com eficiência, a sociedade é beneficiada”, afirmou o presidente da Assembleia.

O 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos contará com seis palestras. No primeiro dia, a partir das 14h, o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel), Florian Madruga, abordará a “Importância da Criação das Escolas do Legislativo Municipal”; no dia 14, o evento começará às 8h, com a palestra do historiador e consultor legislativo do Senado, Antônio José Barbosa, sobre “A História do Poder Legislativo no Brasil”; às 10h, o diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Antônio Helder Rebouças, ministrará palestra sobre “O Papel do Interlegis”, programa do Senado que interliga os legislativos brasileiros para intercâmbio de conhecimento.

O encontro prosseguirá na parte da tarde, com a palestra que destacará “O Papel do Vereador”, ministrada pelo coordenador de planejamento do ILB, Luiz Fernando Machado. As outras duas palestras serão ministradas pelo consultor do Senado Federal, Rafael Fraia, sobre “Orçamento e Políticas Públicas” e Francisco Etelvino Biondo, analista legislativo, com o tema “Cerimonial no Ambiente Legislativo”. (Assessoria)



Deixe o seu comentário