Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:11:01
Diário da Amazônia

Fiero entrega demandas a Michel Temer

Temas de interesse dos setores produtivos foram entregues ao presidente Temer.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/03/2017 às 06h15min

Na reunião foram debatidos temas como infraestrutura, medidas econômicas e demandas locais

Debater infraestrutura, medidas econômicas e demandas locais. Estas foram algumas das pautas da reunião realizada na última terça-feira, 14, no Palácio do Planalto, em Brasília, onde o presidente da República, Michel Temer recebeu os presidentes do Conselho Nacional Serviço Social da Indústria (Sesi), João Henrique de Almeida Sousa, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e das federações estaduais, dentre eles, o da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé.

Representando o setor produtivo de Rondônia e o Sistema Fiero, o vice-presidente Osvaldo Rosalino, o presidente do Conselho de Representantes da Fiero, Chagas Neto e os diretores Cida Mourão; Marcondes Cerrutti; Maurílio Vasconcelos, Adélio Barofaldi e o superintendente Gilberto Baptista também marcaram presença na reunião.

“Encaminhamos pleitos do setor produtivo de Rondônia”, afirmou Marcelo Thomé. Temas de interesse dos setores produtivos e bandeiras reconhecidamente defendidas pelo Sistema Fiero, há anos, como a regularização fundiária; duplicação da BR-364; restauração BR-319; internacionalização do aeroporto de Porto Velho; renegociações das dívidas das empresas junto ao FNO e BNDES, são algumas das reivindicações relacionadas na carta entregue pelo presidente Marcelo Thomé e apresentadas no encontro com o presidente da República.

“O encontro é uma deferência do presidente da CNI, Robson Andrade, às federações de Rondônia, Tocantins, Roraima e Mato Grosso. O presidente Temer quer ouvir do empresário quais são as prioridades para que o governo ajude a retomada do crescimento. Também quer que esses empresários repliquem em seus Estados, suas cidades, em suas empresas as mensagens de otimismo e comprometimento do Governo Federal com a retomada do crescimento”, explicou Thomé.

De acordo com o presidente da Fiero, Temer destacou o diálogo constante do Governo Federal com os setores produtivos do País e que as reuniões têm papel multiplicador. O presidente Temer quer ouvir do empresário quais são as prioridades para que o governo ajude na retomada do crescimento. Também quer que esses empresários repliquem em seus Estados, suas cidades, em suas empresas as mensagens de otimismo e comprometimento do Governo Federal com a retomada do crescimento.

Empresários aprovaram iniciativa

“Em meu ponto de vista reuniões como essas são produtivas para os empresários, principalmente quando ouvimos de viva voz do presidente da República o que está fazendo pelo Brasil”, ressaltou o vice-presidente do Sistema Fiero e empresário do setor cerâmico rondoniense, Osvaldo Rosalino. “A Fiero deu mais um passo importante no caminho das mudanças necessárias para a retomada do desenvolvimento econômico e da indústria de Rondônia”, disse.

Para o presidente do Conselho de Representantes da Fiero, Chagas Neto, a iniciativa da Presidência da República é salutar para o setor produtivo. O presidente Michel Temer tem convidado, por meio da CNI, presidentes de federações e empresários integrantes destas entidades para que possam apresentar seus pontos de vista sobre o momento econômico no país.



Deixe o seu comentário