Porto Velho/RO, 22 Março 2024 00:30:44
Diário da Amazônia

Fina Flor do Carnaval no Mercado Cultural

Projeto “A Fina Flor do Samba” o 1º Grito do Carnaval 2017.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/12/2016 às 06h30min

O compositor, cantor e produtor musical Ernesto Melo, o Poeta da Cidade, realiza na noite de hoje, 30, dentro do Projeto “A Fina Flor do Samba” o 1º Grito do Carnaval 2017.

Desta forma, Ernesto Melo diz que a Fina Flor do Samba se despede do ano ‘Velho’ proporcionando a todos que de uma maneira ou de outra prestigiaram as noitadas das sexta-feiras no Mercado Cultural durante o ano de 2016. “Esta é nossa maneira de agradecer a todos”, disse Ernesto.

Para animar os foliões, Ernesto Melo firmou parceria com o maestro Sargento Neto, que vai apresentar sua Banda aos foliões de Porto Velho pela primeira vez. A Banda do Neto é integrada pelos seguintes músicos: Neto (sax), Viana Júnior (sax), Matias (trompete), Manoel (caixa), Marques (bombo) e Waldison (voz). Segundo Ernesto Melo, serão apresentadas durante três horas, apenas frevos, marcha rancho e marchinhas do carnaval tradicional. “Os músicos são da melhor qualidade assim como o repertório”. Seria bom, sugere Ernesto, se os foliões comparecessem fantasiados de alguma maneira, assim a festa estará completa.

O carnaval no Mercado começa às 21h e só termina à meia-noite. “Provavelmente após a meia-noite teremos a apresentação da bateria de uma escola de samba de Porto Velho, que vai continuar animando os foliões, agora no ritmo do samba-enredo”, disse Ernesto Melo.

O evento recebeu o nome de “Um Carnaval Como Antigamente”. A entrada é franca. “Quem quiser colaborar com o cachê dos músicos e sonorização é só depositar sua contribuição na famosa ‘Caxinha’ que fica em frente ao palco.

 



Deixe o seu comentário