Porto Velho/RO, 19 Março 2024 19:38:46
Diário da Amazônia

Força-tarefa para organizar a cidade é prioridade da Semosp

Prefeitura estava há 15 dias sem fazer a coleta de lixo na cidade e no Distrito de São Domingos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/01/2017 às 05h55min

Vários maquinários estão sucateados no pátio da Semosp

O novo secretário municipal de Obras (Semosp) de Costa Marques, Reginaldo Moreira, está indignado com a situação da frota de veículos deixada pelo ex-prefeito do município.

“É inacreditável que alguém possa deixar que veículos novos sejam transformados em sucata. Quando assumimos, a prefeitura estava há 15 dias sem fazer a coleta de lixo na cidade e no Distrito de São Domingos. Mesmo sem veículos sem condições de trabalho, fizemos um esforço para disponibilizar duas caçambas para providenciar a coleta do lixo, que era uma exigência da população”, disse o secretário.

Em poucos dias de trabalho, a Secretaria de Obras já fez a pintura da sede da prefeitura, que estava sem cuidados há anos. Agora estará providenciando uma limpeza urbana, com a eliminação do mato em lotes baldios, que preocupava a população com relação à segurança pública. “O prefeito me incumbiu de melhorar o visual da cidade o quanto antes. Iremos trabalhar dobrado para embelezar e dar maior qualidade de vida aos moradores. Com a nova administração, vamos dar a volta por cima e em pouco tempo teremos uma frota de veículos para trabalhar, com a realização de obras tanto na cidade de Costa Marques, quanto no distrito de São Domingos, ajudando inclusive os trabalhadores rurais com a melhoria das linhas vicinais”, disse.

Reginaldo completou dizendo que está providenciando um relatório sobre a situação da sua pasta, apurando sobre o furto de maquinário, desvio de combustível e a destruição do maquinário e de bens públicos. (AI)

Médico é escolhido para gerir a saúde

O prefeito do município, Wagner Mirandão, se comprometeu com a população em dar total prioridade à pasta da saúde. Após várias consultas até mesmo junto aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, Mirandão resolveu nomear o médico Dr.

Robson Martins de Souza, 34 anos, natural de Nobres, MT, funcionário de carreira do Município. O secretário recebeu carta branca do prefeito para fazer o que for prioritário, como por exemplo, acabar com a interdição do Centro Cirúrgico e colocar em funcionamento o raio-X.

O hospital de Costa Marques conta com oito médicos, sendo quatro que atendem no Pronto-Socorro em regime de emergência, e quatro do Programa Mais Médico, que atendem consultas. Um médico atende no Distrito de São Domingos e os demais trabalham na própria cidade, com 17 mil habitantes.



Deixe o seu comentário