Porto Velho/RO, 27 Março 2024 08:21:56
Diário da Amazônia

Governador cobra no DF agilidade na transposição

Confúcio tratou do assunto em reunião com o ministro do Planejamento, Augusto Chiba.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 24/02/2018 às 07h05min

Governador Confúcio reuniu-se com o ministro Augusto Chiba e João Cândido

Em audiência com o secretário de Gestão de Pessoas, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), Augusto Chiba, e o coordenador-geral de Extintos Territórios, Empregados Públicos e Militares (CGEXT), João Cândido Falcão, nesta semana, em Brasília, o governador Confúcio Moura (MDB) voltou a cobrar agilidade no processo de transposição dos servidores do estado de Rondônia para os quadros da União. A pauta tratada na audiência foi justamente a demora da inclusão na folha do Governo Federal dos servidores já portariados, ou seja , dos servidores que já têm direito a ser incluídos na folha federal e estão ainda recebendo pelo Estado.

Segundo Confúcio Moura, o tempo de publicação da portaria e a demora para a inclusão na folha do Governo Federal estão causando inquietação por parte dos servidores do Estado. “O servidor vê o seu nome publicado no Diário Oficial da União e não vê o dinheiro federal chegar na sua conta. Isso está causando uma enorme insatisfação aos servidores”, explicou .

Hoje existem 4.716 portariados, sendo 3.181 servidores já incluídos na folha federal, porém 1.585 ainda estão aguardando a incorporação. De acordo com o último levantamento feito pelo Departamento de Órgãos Extintos e de Gestão de Folha de Pagamento (Depex), dos 30 mil processos analisados, aproximadamente sete mil foram deferidos. (Da Secom)



Deixe o seu comentário