Porto Velho/RO, 23 Março 2024 00:33:54
RONDÔNIA

Governo inaugura 52° Posto de Identificação da Polícia Civil

Governador Daniel Pereira inaugura em Porto Velho o 52° posto de identificação da Polícia Civil e Criminal

Por Redação e Assessoria
A- A+

Publicado: 17/04/2018 às 16h25min

Foto: Secom

Na manhã desta terça-feira (17),  foi inaugurado o 52° Posto de Identificação da Polícia Civil  e Criminal (IICC) em Porto Velho, com o objetivo de descentralizar o serviço de emissão de documento de identidade e proporcionar maior conforto a população.

Este novo posto funciona em um espaço compartilhado com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), na avenida Brasília, esquina com a rua Duque de Caxias, n°2512, bairro São Cristóvão. O governador Daniel Pereira esteve na inauguração da unidade e frisou o emprenho do Estado em descentralizar o serviço de emissão do documento de identidade.

‘‘O governador Confúcio Moura me deixou esse legado e nós avançamos muito, porque antes só tínhamos postos em 25 municípios e ampliamos isso, tirando esse serviço das delegacias e levando para as prefeituras. Em Porto Velho, por exemplo, o atendimento se concentrava no Tudo Aqui. Com isso, estamos levando um serviço básico de cidadania a toda população’’, pontuou o governador.

De acordo com o diretor do IICC, Júlio Kasper, Rondônia dobrou o número de postos de atendimento em dois anos através de parceria entre governo e prefeitura. Saiu de um cenário com apenas 26 postos de identificação em 25 municípios e hoje alcança 44 municípios com 52 postos. ‘‘Daqui a 60 dias quero entregar esse serviço em 100% do estado de Rondônia’’, afirmou o governador.

DESCENTRALIZAÇÃO

Além desse, em Porto Velho também já funciona postos localizados Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) na zona Leste, na Casa da Cidadania, ao lado do presídio Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda), Tudo Aqui e no Porto Velho Shopping. O governador anunciou mais postos no município. ‘‘Em breve vamos inaugurar em Nova Califórnia e no distrito de União Bandeirantes’’, afirma.

Com a descentralização do serviço de emissão de identidades, o Instituto de Identificação Civil e Criminal conseguiu atender apenas para este serviço 108 mil pessoas em 2017, aumento de quase 15% em comparação com 2016.

O próximo passa para Rondônia é implantar a Identidade mais Segura com a redução do prazo de entrega do documento, que atualmente é de 4 a 5 dias para a Capital, para 24 horas, e para o interior em até 7 dias.

 



Deixe o seu comentário