Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:19:20
RONDÔNIA

Inaugurada unidade do Sine na zona Leste de Porto Velho

O anexo funcionará de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, com os mesmos serviços disponibilizados na sede central.

Por Ana Kézia Gomes Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 03/02/2018 às 06h50min

Maurício Vaz destacou a iniciativa da prefeitura da capital (Foto: Roni Carvalho/Diário da Amazônia)

Para suprir a demanda de atendimentos dos moradores da zona Leste de Porto Velho, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) inaugurou na manhã de ontem um anexo no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), localizado na rua Antônio Fraga Moreira, no bairro JK. O anexo funcionará de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, com os mesmos serviços disponibilizados na sede central.

A população poderá conferir as vagas de emprego disponíveis, requisitar a carteira de trabalho e dar entrada no seguro-desemprego. De acordo com Eric Melo, diretor do Sine, na zona Leste serão disponibilizados cinco guichês de atendimento. “Nós também vamos montar uma força-tarefa nas ruas, fazendo a captação de vagas. Com essa força-tarefa vamos em todos os comércios mostrando o quanto é interessante para o empresário ter o apoio do Sine. Com isso esperamos conseguir mais ofertas de trabalho”, explicou.

A diarista Vanuza Barboza acompanhou a solenidade de inauguração e afirma estar esperançosa com a possibilidade de novas vagas de emprego. “Eu acho que vai ajudar muita gente porque aqui tem muita gente que, assim como eu, está desempregada. Esse novo anexo vai facilitar porque nós não temos facilidade em ir no Sine lá do centro por causa da distância”, disse Vanuza. Ainda pensando na aproximação do público com o Sine, o Ministério do Trabalho lançou, em janeiro deste ano, o aplicativo Sine Fácil, onde é possível candidatar-se a vagas de emprego, agendar entrevistas e acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego. Segundo o superintendente regional do Ministério do Trabalho, Maurício Vaz, desde janeiro mais de 800 pessoas foram cadastradas no sistema do Sine em Porto Velho, sendo que 400 foram classificadas e nove já estão trabalhando. “Os outros 400 candidatos só não foram classificados por não possuírem qualificação para assumirem as vagas”, explicou.



Deixe o seu comentário