Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:57:09
Diário da Amazônia

Lei Seca aborda 116 e manda 19 condutores à delegacia

Pela primeira vez, agentes da Polícia Civil participaram da ação fiscalizadora.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/10/2017 às 06h10min

Pela primeira vez a ação contou com a Polícia Civil

Duas blitze da Lei Seca aconteceram no fim de semana em Ji-Paraná. A primeira delas na noite de sexta-feira (13) para o início da madrugada de sábado, e a segunda, no mesmo período de sábado para domingo. Foram 116 condutores abordados, sendo 19 deles flagrados com fortes sintomas de embriaguez e encaminhados à delegacia para as devidas providências. A informação foi prestada na manhã de ontem (16) pelo chefe da Circunscrição Regional de Trânsito de Ji-Paraná, Antônio Lira Borges. Pela primeira vez, agentes da Polícia Civil participaram da ação fiscalizadora.

De acordo a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), a ação duas vezes no único final de semana foi definida após levantamento feito junto às instituições de segurança através de estatísticas de aumento no número de flagrantes de condutores abordados, mesmo no decorrer da semana, com sintomas de embriaguez. Ainda segundo o Órgão, o horário e local somente ficaram definidos após todos os agentes convocados se reunirem na sede do órgão, localizado no bairro Aurélio Bernadi, primeiro distrito do município.

Polícia civil

Para fortalecer, ainda mais a ação contra o abuso de motoristas e motociclistas, conduzindo seus respectivos veículos após ingerir bebidas alcoólicas, a Ciretran convidou a Polícia Civil para participar e reforçar as abordagens. Cabendo aos agentes a fiscalização pessoal com intuito de recapturar foragidos da Justiça, flagranteados, apreender armas e munições, evitando assim, possíveis práticas de delitos criminosos como furtos, roubos e atentado à vida.

“Deveremos, novamente contar com essa participação que é muito importante para o resultado do nosso trabalho e mais traquilidade para a sociedade”, declarou Antônio Lira. Além dos agentes de trânsito da Ciretran, trabalharam operação Lei Seca policiais militares, agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e Polícia Civil.

Números

Após a realização das duas abordagens, o levantamento do trabalho de fiscalização da Lei Seca, no final de semana em Ji-Paraná mostrou que na sexta-feira foram 20 casos de embriaguez ao volante, sendo dez deles com a aplicação de multa no local do fato (teor abaixo de 0,03) e outros dez acima do permitido, resultando no encaminhamento para a delegacia de Polícia Civil (Flagrante de Embriaguez). Já no sábado, foram 15 condutores flagrados, sendo oito com penalidade de multa e outros nove com flagrante de embriaguez para a delegacia de Polícia Civil. No total, foram 116 condutores abordados.



Deixe o seu comentário