Porto Velho/RO, 23 Março 2024 02:38:23
RONDÔNIA

Mais de 2 mil pessoas terão moradias

Em torno de 8 mil pessoas cadastradas em 2016, participaram do sorteio.

Por Daniela Castelo Branco Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/07/2017 às 05h00min | Atualizado 21/07/2017 às 10h12min

O sorteio eletrônico contou com a presença de representantes de órgãos públicos que atuam com sistemas de controle

Mais de 2.700 famílias são contempladas com apartamentos disponibilizados pelo programa habitacional do governo federal Minha Casa Minha Vida na Capital. Na manhã de ontem, no auditório da Sesau no Centro Político Administrativo foi realizado o sorteio das 8.500 pessoas cadastradas no Bingool Clube no período de 30 de agosto a 8 de setembro do ano passado. O objetivo do sorteio é diminuir a demanda habitacional no Estado. A Coordenadoria Estadual da Política de Assistência Social (Seas) e a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação de Porto Velho (Semur) se uniram para realizar o sorteio, que este ano trouxe a novidade de ser totalmente eletrônico, acompanhado pelos órgãos de controle: Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

De acordo com o coordenador de Habitação da Seas, José Carlos Gadelha, por ser eletrônico, as pessoas não precisam comparecer ao sorteio e a partir das 15h (de ontem) o resultado será publicado no site da prefeitura e do governo do Estado. José Carlos Gadelha disse que os sorteios são oriundos do empreendimento Minha Casa Minha Vida. “Essa parceria do governo estadual e prefeitura já vem desde o ano passado, onde nós fizemos aquele processo de cadastro de demanda habitacional no Bingool Clube, em setembro, junto com a prefeitura e hoje está sendo realizado o sorteio de 2.512 apartamentos do Estado e 240 apartamentos da prefeitura para essas famílias que se inscreveram e que estão aptas a participarem do sorteio”, explicou.

Agora segue a fase de análise de documentos

A secretária Márcia Luna, da Semur, disse que essa data de hoje marca uma expectativa muito grande de população. “Esse é um dia de vitória, por isso estou muito emocionada em acompanhar o fim do sofrimento e a alegria de sortear esses apartamentos a essas pessoas que já esperam por tanto tempo por esse dia. Nós não mexemos com documentos, nós mexemos com vida”, falou emocionada. A titular da Seas, Marionete Sana, reforçou as palavras emocionadas da secretária da Semur e destacou a parceria do governo do Estado com a Semur para que mais de 2.700 pessoas fossem beneficiadas com novas moradias. “Hoje, como a secretária Márcia Luna falou, é um dia de vitória. Graças a essa parceria com a Semur, essas pessoas puderam enfim sanar essa expectativa e serem beneficiadas com o programa habitacional, que está contemplando 2.752 famílias nesse momento”, destacou.

Dentre os 2.752 apartamentos, 2.512 são de empenho do Estado (Morar Melhor), localizados na BR-364, Bairro Aeroclube, na zona Sul da cidade, e 240 apartamentos do município (Cidade de Todos III), localizados na Avenida Amazonas com Mané Garrincha, zona Leste. Para o sorteio foram chamados cinco representantes de cada grupo classificado por critérios definidos pela portaria no 163, de 6 de maio de 2016, do governo federal. Após o sorteio, haverá uma série de etapas para análise de documentos, sorteio de endereços, vistorias, assinaturas de contratos até a entrega das chaves.



Deixe o seu comentário