Porto Velho/RO, 02 Abril 2024 02:25:00
Diário da Amazônia

Manelão – General da folia Tema da SJ Batista 2018

São João Batista vai apresentar durante seu desfile no próximo sábado, 24, na passarela do samba.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/02/2018 às 06h50min | Atualizado 20/02/2018 às 14h43min

A águia vai voar pilotada pelo General. Manelão é o homenageado na João Batista 2018

A escola de samba Acadêmicos do São João Batista vai apresentar durante seu desfile no próximo sábado, 24, na passarela do samba “Edson Fróes”, o enredo “Manelão – O General da Folia o Rei da Alegria” com a história do fundador da Banda do Vai Quem Quer, Manoel Costa Mendonça – Manelão.

A pesquisa foi realizada pelo compositor Silvio Santos e o desenvolvimento do tema está a cargo do carnavalesco Alberto Rodrigues – Pai Beto que também é presidente da agremiação. A história do Manelão começa com sua chegada a Porto Velho em 1966, vindo de Manaus – AM onde viveu sua infância e parte da adolescência, brincando nas escadarias do Teatro Amazonas. Já em Porto Velho fez o curso de piloto civil e passou a voar transportando garimpeiros para os garimpos de cassiterita da região do Vale do Jamari lembrando que antes havia se especializado em São Paulo em chaveiro, abridor de cofre e montou em Porto Velho o “Chaveiro Gold” empresa que perdurou até seu falecimento em 2011.

Porta-Bandeira e Mestre-Sala são destaque no desfile

Carnavalesco por excelência, Manelão junto com outros parceiros de boemia criou os blocos “Escorrega lá vai um”, “Bloco do Bode”, “Bloco do Zé Atraca”, “Bloco do Purgatório” e finalmente a “Banda do Vai Quem Quer”. Além disso, foi presidente da escola de samba Pobres do Caiari justamente no ano que a escola completou 25 anos de existência e em consequência, Manelão realizou um dos melhores desfiles da escola de samba do bairro dos categas, ganhando nota 10 em todos os quesitos do enredo “Mundo Infantil”.

O samba-enredo contando a história do General da Banda – Manelão, é de autoria da parceria Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro e será cantando na avenida pelo intérprete Fábio Góes que contará com o apoio do Silvinho Santos e da Cris entre outros intérpretes. “Nosso intérprete Banana Split em virtude de uma cirurgia delicada está impossibilitado de cantar o samba-enredo da escola que ele ajudou a criar, este ano”, informou Pai Beto concluindo que o carro de som este ano vai ser dos melhores sob o comando do Fábio.



Deixe o seu comentário