Porto Velho/RO, 21 Março 2024 03:22:26
Diário da Amazônia

Manutenção preventiva é feita em semáforos

Além da manutenção, também está sendo feita pintura de sinalização de trânsito nos locais onde estão instalados os semáforos.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/09/2017 às 06h35min

Além da manutenção, pintura de faixas são refeitas

A Prefeitura Municipal de Vilhena por meio da Secretaria de Trânsito (Semtran), está realizando a manutenção dos semáforos do município durante todo este mês.

“Só estávamos esperando os equipamentos chegarem para começar a manutenção dos semáforos”, informou o técnico em eletrotécnica da Semtran, Magno Rodrigues da Silva.

Segundo o secretário de Trânsito, Fábio Sartori Vieira, muitos semáforos estavam danificados, não recebendo manutenção há mais de oito anos. “A manutenção impede que os equipamentos queimem, toda vez que chovia percebíamos que queimava uma placa do semáforo, e uma nova custa em torno de R$ 2 mil, e queremos evitar justamente isso. Será um gasto a menos”, ressaltou.

Serviços

As manutenções já foram iniciadas na última quarta-feira (20). No total, a Semtran conta com 15 borrachas de LED vermelhas, 10 verdes, 5 laranjadas e 12 nobreaks novos para substituir as que estão com luminosidade baixa. Além da manutenção, também está sendo feita pintura de sinalização de trânsito nos locais onde estão instalados os semáforos.

Fábio ressaltou que os semáforos ficam intermitentes das 23h até as 5h. Neste período, os motoristas precisam estar atentos para evitar acidentes. (AI)



Deixe o seu comentário